barra

Pra algumas mães as férias vão começar agora na volta às aulas, então seguem algumas dicas de romances que estão na minha lista de favoritos. Obviamente minhas escolhas pessoais não vão agradar a todas, mas tentei fazer uma lista com estilos um pouquinho variados pra ver se agrado o máximo que der!  Só para esclarecer, eu sou uma devoradora de livros.

O kindle é meu objeto preferido do mundo, quase durmo abraçado com ele e já devo ter lido mais de 3000 e-books, a grande maioria romances de vários estilos. A única coisa é que só leio em inglês! Não porque eu sou chique ou esnobe, mas porque é meu jeito de praticar a língua e também porque acredito que sempre haja perda nas traduções e muitos livros bons ainda não foram traduzidos.

Procurei encontrar as versões em português de autoras que eu gosto, mas não consegui resistir e precisei colocar dois títulos em inglês no final que valem muito a pena, nem que seja pra ficarem de olho quando lançarem a versão em português por aqui!

1- “Beleza Perdida” da Amy Harmon – Essa autora é maravilhosa e é uma pena que poucos livros dela tenham sido traduzidos para o português. Entre os que foram, Beleza Perdida é o melhor deles. Conta a história de um cara lindo e popular de uma cidade pequena que volta da guerra com o rosto deformado. A história é contada sob o ponto de vista de uma garota comum que mora na cidade. Ela escreve muito bem e recomendo também outros livros dela como “Running Barefoot” ,“A different Blue”e “From sand and ash” pra quem lê em inglês.

2- “Talvez um dia” da Coleen Hoover– Essa autora é bem conhecida e tem vários livros bons. Esse é um dos meus preferidos dela apesar de ser um romance mais jovenzinho. É bem doce e gostoso. É uma menina que está na faculdade e descobre que o namorado a está traindo. Depois ela acaba conhecendo um vizinho surdo que toca violão e começam a se aproximar. Mas na verdade, o melhor livro dela na minha opinião chama-se “It ends with us”, que infelizmente ainda não foi traduzido. É uma história mais adulta com inspiração em acontecimentos reais da vida da autora, fazendo com o que o livro seja bem realista, pessoal e tocante. Recomendo muito!

3- “Acesso aos bastidores” da Olivia Cunning  – Esse aqui é apimentado! Tipo muito! Tipo muito mesmo! A história é bem superficial, não muito verossímel, mas é quente! Tipo muito! Tipo muito mesmo! Deu pra entender, né?

4- “Lembra de mim?” da Sophie Kinsella – Conta a história de uma mulher que sofre um acidente e acorda casada com um homem que não reconhece, rica e sem amigos e aos poucos tenta lembrar do passado. É uma leitura gostosa com toques de humor típicos da Sophie Kinsella. Também recomendo Garota de Vinte da mesma autora.

5- “Pequenas grandes mentiras” da Liane Moriarty – é um livro super bem escrito e que muitas mães vão se identificar. É contado sob diferentes pontos de vista e também com alternância de passado e presente pra saber o que aconteceu no dia da morte de uma pessoa. Ela escreve personagens tridimensionais e interessantes com reações naturais e identificáveis.

6- “The wall of winnipeg and me” da Mariana Zapata– Eu simplesmente amo slow burn romances. Aqueles relacionamentos que são construidos bem devagar na história e que você vai acreditando que os personagens realmente existem e que realmente se apaixonaram. Não gosto muito daquele amor a primeira vista… Dito isso, ninguém faz slow burn como a Mariana Zapata. “The wall of winnipeg and me” conta a historia de uma assistente de um jogador de futebol americano que se cansa de trabalhar pra ele que é super seco e frio e quando ela vai embora ele vai atrás dela.

7- “The hating game” da Sally Thorne – Também é um romance slow burn, mas com um pouco mais de humor, fala sobre dois colegas de trabalho que se odeiam e ainda por cima estão disputando a mesma posição. É uma leitura rápida, leve e gostosa.

Ai! Tinham muitos outros que queria postar aqui… Pena que não são 14 dicas… Enfim, se gostarem dessas indicações, eu faço mais pra frente outro 7 dicas com novos romances!