barra

Em uma das nossas conversas sobre pauta, a querida Dani Zaccai sugeriu “Por que a gente não faz um 7 dicas sobre coisas que a gente não gosta que façam com nossos filhos?” Na hora eu disse “Boaaaaa!!” e desembestei a falar um milhão de coisas que me deixam louca! Saiu tanta coisa que pensamos que muita gente deve sentir o mesmo e acabou virando o super concurso cultural que está rolando no grupo.

Mas, como não tem limite as coisas irritantes que as pessoas fazem com nossos filhos, vamos dividir o 7 dicas em duas partes. Esta daqui com as situações que discutimos naquele dia e, a próxima, com as vencedoras da promoção!

1. Falar coisas inapropriadas na frente dos nossos filhos como se eles não estivessem ouvindo e entendendo tudo.

2. Dizer para as crianças “sua mãe vai ficar muito brava” Vou mesmo. Com VOCÊ!

3. Postar fotos em mídias sociais sem a nossa permissão

4. Dar chocolates, balas, refrigerantes, big Mac, banana split, waffle com doce de leite marshmallow e caramelo com sorvete (hmmm… to quase indo comprar um pra mim) sem perguntar para mãe.

5. Dizer q “Ah! Ele é tímido” só porque não bateu altos papos com um completo estranho.

6. Dar beijo, abraço neles com aquela baita gripe.

7. Essa é meio específica, mas eu arranco meus cabelos: Quando meu filho tropeça ou tromba com uma mesa e a pessoa começa a bater na mesa e dizer “feio!!” (como se fosse culpa de um objeto inanimado ou como se bater fosse a solução pra alguma coisa).

Ufa! Adoro Post Lava-alma! E esse é só o começo! Semana vem tem mais com a segunda parte escrita por vocês!