18 de Abril - Dia Nacional do Livro Infantil | Mamis na Madrugada

Hoje, dia 18 de abril, é o Dia Nacional do Livro Infantil. Instituído em 2002, a data foi escolhida como forma de homenagear Monteiro Lobato, um dos maiores escritores da literatura infantil e criador do Sítio do Pica-pau Amarelo, uma das obras literárias mais famosas e importantes do Brasil.

Aqui no Mamis sempre defendemos a leitura infantil, desde ler para seus filhos, até o incentivo a leitura sozinha da criança de seus livros preferidos! Inclusive, nossa equipe conta com duas autoras incríveis, que possuem trabalhos lindos, todos voltados para o público infantil!

Como o Dia Nacional do Livro Infantil dia foi criado para incentivar a literatura infantil, aqui vão nossas dicas para vocês:

As Aventuras de Neneta em Seu Balão Encantado: essa é a história de uma menina chamada Neneta. Ela era muito sonhadora. Seus amigos tinham bichos e faziam coisas que Neneta não sabia; Mas ela tinha um segredo: um balão que a levava para muitos lugares no mundo e assim ela descobriu algo que nem os adultos sabiam! Quer embarcar nessa aventura? Acompanhe os sonhos e o balão de Neneta. Numa época em que os valores estão relacionados ao ter, proporcionar o encontro com as diferenças é ensinar as crianças que para além de tolerar é precisa saber conviver com os diferentes povos. A Neneta, tão jovem, ensina isso em suas viagens em seu balão encantado! Encante-se com essa aventura.

 Sobre a Autora: Vanessa Abdo Benaderet, é CEO do Mamis na Madrugada, Doutora em Psicologia, sempre trabalhou com questões relacionadas à formação de identidade, apaixonada por viagens, mãe da Laura e do Rafael, professora universitária e palestrante.

 

Dias de mel e dias de limão – Tem dias que tudo dá certo e outros que nem tanto. “Dias de me e dias de limão” nos ensina, de uma maneira singela e divertida, como encarar os momentos bons e ruins da vida.

 

 

O passarinho que não sabia cantar -Essa é a história de um passarinho que não sabia cantar, mas, ao contrário do que parece, não é uma história de chorar! Que escolhas será que o passarinho fez?

 

 

Quem dera! – Essa é a história de um pato. E também de um pássaro e de um peixe. E de um cachorro, leopardo, leão, macaco e gato. E talvez minha e sua. O que será que nos uniu aqui?

 

 

 Os 3 mundos de Pedrinho – Pedrinho vagava pelo espaço procurando onde morar, até que ele chegou a uma galáxia com 3 planetas: o Ontem, o Hoje e o Amanhã. Qual será que ele escolherá?

 

 

 

Sobre a Autora: Nascida em São Paulo, Débora Hemsi Cuperschmidt se formou em Publicidade e Propaganda pela FAAP em 2004. Trabalhou como redatora Publicitária por quase 10 anos em 3 empresas diferentes. Depois de ser mãe, encontrou a inspiração que precisava para realizar seu sonho de ser escritora. Hoje é Editora Chefe do Mamis na Madrugada e autora de 4 livros infantis.

Esperamos que gostem das dicas e leiam bastante para os filhos de vocês, e os incentive a ler sozinhos também!

Compartilhe