barra

Sabe o que é programa de luxo? Não é ir numa festa da Vogue, nem em casamento de celebridade. Não é pegar jatinho e passar a noite em Belize. Programa de luxo é deitar no sofá e assistir NETFLIX, amiga mãe! 

Obviamente vamos precisar de no mínimo 2 semanas de 7 dicas pra colocar nossas indicações aqui. Como os gostos são diferentes, nessa semana eu vou escrever sobre as melhores séries na minha opinião e na próxima é a vez da querida Dani Zaccai que tem preferências um pouquinho diferente das minhas! Quem sabe a gente abrange o gosto de todas?

 

1. Fauda – É um seriado israelense fantástico! Imperdível! Não dá pra piscar os olhos! Por enquanto tem apenas 1 temporada com 12 episódios, mas retrata, de um jeito suuuper realista e imparcial, o conflito entre israelenses e palestinos. A gente engoliu esse seriado em 4 dias!

 

 

2. House of cards – Super bem atuado pelo Kevin Spacey e Robin Wright, esse seriado fala sobre os bastidores (sacanagens/falcatruas) da política americana. Obviamente a realidade da política brasileira da de 10 a 0, mas mesmo assim House of Cards é muito legal e envolvente. Seguindo o mesma tema, também recomendo Designated Survivor, mas não quis gastar um tópico só pra ele, apesar de ser ótimo! (Repara que vou usar essa estratégia outras vezes nesse post pra poder colocar o maior número de seriados possíveis!)

 

3. Homeland – Também super bem atuado pela Claire Danes, Homeland conta a história de uma agente da CIA que tenta prevenir ataques terroristas nos EUA. Na primeira temporada acompanha a história de um soldado americano que é resgatado vivo depois de anos seqüestrado.

 

 

4. Big Little Lies – Baseado em um excelente livro australiano, Big Little Lies conta a história de 4 mães com filhos estudando juntos numa escolinha de uma cidade pequena. Acontece um assassinato, e os segredos das famílias vão aparecendo aos poucos. São apenas 7 episódios, mas são super interessantes e dá pra se identificar com várias situações. As atrizes são tops também! Nicole Kidman, Reese Witherspoon entre outros… Uma outra ótima adaptação de livro pra seriado é 13 reasons why que mostra as razões por trás do suicídio de uma adolescente. Achei super importante para pais assistirem.

 

5. Suits – Ah! O Harvey! Nem que seja só por isso, vale a pena assistir. O seriado conta o dia a dia de um escritório de advocacia dando enfoque a um arrogante e competente (e gato!) advogado que contrata um jovem gênio (mas sem diploma) como seu assistente. Se vocês gostam de seriados com advogados, também recomendo The Good Wife mesmo que tenham cagado (sorry, mas não tem palavra melhor) as ultimas duas temporadas.

 

 

6. Downton Abbey – Pra quem gosta de seriados históricos, esse conta a história de uma família da nobreza inglesa que começa nos anos 20, e vai contando os dramas familiares ao mesmo tempo que vão passando por momentos históricos da Europa e do mundo. Nesse estilo também me foram recomendados The Crown e Isabel (mas não vi nenhum deles)

 

 

7. Gilmore Girls –Eu sei que é velho, mas pra mim ele é o melhor seriado de todos os tempos (junto com Friends). Com diálogos brilhantes, ele mistura drama e comédia de um jeito incrível. Conta a história de uma mãe e uma filha (com pouca diferença de idade) e seus relacionamentos. Há pouco tempo saiu uma espécie de última temporada com 4 episódios de 90 minutos para que a criadora pudesse terminar o seriado do jeito que queria.

 

E aí? Concordou com a minha lista? Semana que vem tem mais uma escrita pela Dani Zaccai!