Qual Imagem você passa ao se vestir? | Mamis na Madrugada

Todo mundo sabe ou já ouviu falar que a forma como nos apresentamos hoje em dia tem muita importância. Em um mundo tão corrido como o que vivemos, onde assumimos múltiplas funções, muitas vezes acabamos por colocar “qualquer coisa” no corpo e saímos para encarar o nosso dia. Estudos mostram que o cérebro precisa de apenas 3 segundos para criar uma foto de quem conhecemos pela primeira vez. Nesse espaço de tempo tão curtinho, uma pessoa é capaz de criar uma historia sobre a outra qualificando aspectos como profissão, situação financeira, sucesso, credibilidade, personalidade etc.

Essa primeira imagem que as pessoas fazem da gente e baseada não apenas na roupa que vestimos, mas também nos nossos cuidados pessoais, postura corporal, expressões faciais. Pode parecer muita coisa pra pensar de manhã na hora de se vestir, mas com informação e um pouco de planejamento, fica mais fácil! E ao se tornar um hábito, esse planejamento só ira trazer benefícios pra sua vida.

Pra começar, algumas dicas! Vamos fazer um combinado e parar com essa mania de achar que o nosso corpo precisa caber nas roupas da loja? São as roupas das lojas que precisam vestir bem o nosso corpo! E se a roupa não caiu bem, ela não deveria ir parar no nosso guarda-roupas! Conhecendo e aceitando o nosso corpo, fica mais fácil ter a roupa certa que vai valorizar o que temos de positivo e disfarçar aquilo que não esta nos deixando tão feliz no nosso corpo. Seu colo e bonito? Então abuse de blusas que destaquem essa região. Que tal um corte de cabelo que valorize mais seu longo pescoço e rosto? Seu quadril não e seu melhor atributo? Então opte por pecas mais escuras na parte de baixo da roupa, calças e saias que não tenham sobreposição de tecidos. O vestir é como uma matemática, onde você adiciona onde pode e subtrai onde precisa. Tente fazer esse exercício em casa e veja se você esta usando esse pensamento ao se vestir.

Precisamos nos conhecer, aprender a traduzir nossa personalidade de acordo com o estilo que temos e nossas necessidades de comunicação. E isso serve tanto pra quem trabalha dentro do mundo corporativo, quanto pra quem e empreendedora e pra quem trabalha cuidando dos filhos e da casa.

A aparência comunica! Com informação, dá para pensar antes de se vestir e comunicar vontades e motivações.

Daqui pra frente, a gente espera ajudar vocês nessa trajetória de auto-conhecimento abordando os temas que achamos mais relevantes pra ajudar nessa construção. Se tiverem pedidos, escrevam pra gente!

Juliana Fish | Consultora e Facilitadora em Imagem e Comportamento na Persona Imagem & Comportamento

E-mail: juliana@personaimagem.com.br 

Compartilhe