Monalisa Touch, o tratamento que rejuvenesce a vagina | Mamis na Madrugada

Alguns temas ainda são considerados tabus e um dos principais é, sem dúvidas, a sexualidade da mulher. Atualmente, esse e outros assuntos vem sendo discutidos com mais frequência, como forma de empoderamento do público feminino, entretanto, a herança do “não podemos falar sobre isso”, presente dentro das famílias, principalmente, fez com que muitas mulheres simplesmente se fechassem para o mundo e pior, não conhecessem suas próprias anatomias sexuais.

Felizmente, existem tecnologias e tratamentos surgindo todos os dias com o intuito de melhorar a qualidade de vida da mulherada. Uma das que mais se destacam por promover uma verdadeira revolução na vida pessoal e sexual feminina é o MonaLisa Touch, laser utilizado para diversos tratamentos da região íntima.

Esse é um recurso indicado para muitas mulheres com atrofia vaginal devido a alterações hormonais fisiológicas que se tornam inevitáveis com o decorrer do tempo e que procuram por um procedimento menos invasivo se comparados a tratamentos tradicionais cirúrgicos ou farmacêuticos. O procedimento funciona para muitas situações que vão desde o clareamento da região íntima, rejuvenescimento do canal vaginal e combate aos sintomas como ressecamento e desconforto durante o ato sexual, até problemas como incontinência urinária. Além disso, é um método bastante rápido – dura, em média, cinco minutos – e é indolor. Sua principal vantagem é a recuperação quase que imediata, fazendo com que a paciente retorne brevemente às suas atividades.


A maioria das mulheres relata apenas um leve desconforto local após o tratamento laser e durante os primeiros dias após a sessão. Muitas relataram ter retomado sua rotina normal após um a três dias. Durante o período de cicatrização, pode ser recomendado evitar levantar peso ou algumas atividades, tais como tomar banho quente de banheira ou exercício físico.

Não é necessário o uso de anestesia. Porém, se a paciente preferir, um creme anestésico pode ser aplicado.
Ter este tipo de tratamento como aliado na medicina contribui para que as mulheres desfrutem de uma vida sexual em sua plenitude. Quebrar barreiras como essa permite que, cada vez mais, elas se sintam livres, sem tabus ou preconceitos em todos os aspectos.
Lembrando que, em geral, todas as mulheres em idade de menopausa podem se beneficiar deste tratamento.

Importante:
O termo “vagina frouxa” refere-se a uma condição onde o diâmetro da vagina aumentou. Isto é frequentemente causado por eventos naturais tais como parto ou relaxamento do tecido devido ao processo de envelhecimento natural. Nestes casos, é essencial avaliar a causa e estado da vagina para excluir prolapso ou envolvimento dos músculos. O laser fracionado de CO2 permite o tratamento daqueles casos onde a “vagina frouxa” seja devido a uma perda de tônus da mucosa.

Dr. Thomas Moscovitz | CRM 82581 | Ginecologista e Obstetra  

Fonte: MonaLisa Touch
Compartilhe