barra
Mamis, juntei aqui 7 dicas de livros que temos usado aqui com o Michel ao longo do primeiro ano de vida dele. A maioria são para ele mexer, com aquelas páginas grossas. Outros, são com sons ou mensagens bonitas!

1. As aventuras de Neneta no seu balão encantado: eu sou meio suspeita pra falar desse livro, que é da minha big sis e sócia aqui do Mamis, mas ele passa uma mensagem linda sobre tolerância e respeito aos demais que quero passar desde cedo pro Michel.

2. Dias de Mel e Dias de Limão: mais um que sou suspeita pra falar, a Débora é uma amiga querida e editora chefe aqui do Mamis. Ela tem 11 livros publicados, todos maravilhosos. Mas, esse é bem especial e o que eu mais li pra ele durante o ano, já querendo ensinar que nem todos os dias dele serão de mel (mas a maioria sim, se Deus quiser).

3. A Fazenda Barulhenta: ele ganhou esse livro da tia Cacs e ama. Ele aperta os bichos pra escutar o barulho e fica um tempão lá com o dedinho pra apertar. Diversão garantida.

4. O Livro de Música das Criancas: Outro presente. Ele é de música e tem botões, mas esse precisa ter supervisão, já que as páginas são normais e ele pode rasgar. Mas ele ama ouvir a gente ler pra ele.

5. Festa na Floresta: os animais estão presos por fitas, e “andam” pelo livro, ele adora. Principalmente quando minha mãe lê pra ele, e vai mexendo junto nos bichos.

6. All in a Day’s Work – Thomas & Friends: Michel ama os livros de apertar música, e esse do trem é o preferido dele na hora de comer, ele aperta e vira as páginas, a gente canta músicas de trem.

7. First Look and Find: Eu amo esses livros. São uma espécie de “onde está Wally” mas de vários personagens. Comprei muitos pra minha irmã, que adorava. Agora comprei 2 pro michel, mas a versão “first”, que tem as imagens bem grandes e fáceis de achar. Claro que ele ainda não acha, mas gosta de olhar o colorido, tanto da versão do Mickey quanto da Patrulha canina.