barra

Você sabia que existem diversos tipos de pierging na orelha, e que cada um deles leva um nome? Como eu sou apaixonada por piercings na orelha, tenho vários deles, e resolvi mostrar pra vocês todos os tipos.

Lóbulo: são nossos brincos normais. Muitos não consideram como piercing, mas como é uma perfuração, na verdade ele é sim, um piercing.

Tragus: super comum, naquele pedaço de pele que fica na frente do canal auditivo. Pra mim, foi o que mais doeu, porque é em uma cartilagem bem durinha na parte interna da orelha. Eu queria faz tempo e estava sem coragem por causa da dor, e acabei fazendo só mês passado. Na hora doeu meeesmo, mas foi rapidinho. Depois ele deu uma inflamada, mas em alguns dias resolvido. Amei.

Antitragus: mais incomum, perfura a cartilagem posicionada exatamente em frente ao tragus.

Conch: é um piercing que atravessa a parte interna da cartilagem da orelha. Fiz esse recentemente, junto com o tragus, e era outro que eu queria muito fazer. É bem comum encontrar pessoas com mais de um, pertinho um do outro.

Contra Conch: um novo estilo de piercing, ele fica entre o conch e o helix.

Helix: O piercing mais popular na orelha,fixado na parte superior da orelha. Foi o primeiro que eu fiz, lá em 2003.

Rook: furo feito no sulco interno da cartilagem, bem na dobrinha. Acho legal, mas esse também não teria.

Tash Rook:  na própria cartilagem interna de cima, mais pro meio da orelha. Eu tenho esse central, foi o que demorou mais para cicatrizar, e eu fiz ele em 2016, quando morava em NY.

Anti-helix: fica na “frente” do helix, e em cima do tragus. Esse é meu próximo furo, achei lindo e já estou pensando em fazer.

Daith: passa na dobra da cartilagem mais interna da orelha. Como é mais escondidinho, normalmente é usado com argolas.

Industrial: mais conhecido como transversal, ele é feito por dois furos, e uma haste “atravessa” a orelha. Taí um que eu nunca tive vontade de ter.

Se você também gosta de piercings, não deixe de seguir o instagram da marca Maria Tash (as fotos desse post são dela) – ela tem jóias lindas e semore posta fotos.

E vocês? Quais têm? Quais gostariam de ter?