7 dicas de Presentes Diferentes | Mamis na Madrugada

Eu sempre gostei muito de presentear. Acho um gesto de carinho e por trás do presente tem aquele significado de “lembrei de você”,” você é importante para mim”.

Acontece que, depois que organizei minha casa e comecei a trabalhar nessa área, passei a ter mais consciência das coisas que eu trazia e comprava e com isso passei a refletir sobre presentes, tanto os que eu dava como os que eu recebia. Percebi que muitas vezes eu não usava um presente pois não tinha gostado, mas meu apego era grande e eu não conseguia me desfazer daquele item. O resultado: tinha um monte de coisas das quais eu não gostava mas que tinham um imenso significado devido a pessoa que me deu.

Então comecei a pedir às pessoas que não me dessem mais presentes, ou, se quisessem que não fosse algo material.

O mais legal é que logo depois dessa decisão eu fiz aniversário e reforcei o pedido. A experiência foi incrível porque as pessoas acabaram me presenteando com coisas muito mais valiosas do que uma roupa, por exemplo, ou algo que eu me sentisse obrigada a manter na minha casa por ter sido dado por alguém especial.

Depois desse aniversário eu tenho procurado sempre investir em presentes não materiais; em experiências, em coisas que eu acredito que a gente sempre vai lembrar e que são gostosas. Claro que eu não sou contra presentes materiais, de forma alguma, mas os que não são palpáveis também têm um valor muito especial para mim e um significado enorme.

Então resolvi dividir com você algumas ideias de presentes não materiais para te inspirar e surpreender quem você ama.

7 idéias de presentes não materiais:

1. Massagem: você pode dar uma massagem que você sabe fazer ou comprar uma sessão com algum profissional. Quando eu ganhei, eu amei, foi uma experiência fantástica, consegui descansar e relaxar.

2. Ingressos para shows, cinema, teatro: você mostra que se importa e se interessa por algo que a pessoa gosta e proporciona uma experiência diferente e que pode surpreendê-la.

3. Um jantar gostoso: você pode preparar o prato preferido da pessoa ou levá-la no seu restaurante predileto. Eu acredito que a gente transfere nossa energia e carinho para a comida, e mesmo que você não saiba cozinhar, o importante é estar junto.

4. Algum cuidado pessoal: Seja uma hidratação para o cabelo, uma limpeza de pele ou algo da qual você saiba que a pessoa esteja precisando.

5. Passeio surpresa: essa sensação de expectativa é muito gostosa. Você pode ir num parque ou fazer alguma coisa que ela gosta e não tem feito nos últimos tempos. É uma idéia criativa e diferente.

6. Uma viagem: fazer uma viagem sempre rende muitas experiências, momentos gostosos e lembranças valiosas.

7. Tempo: é engraçado porque muitas vezes o tempo é algo tão difícil de conseguir que é mais fácil deixar um presente na portaria. Mas quando a gente dedica um tempo de qualidade para a pessoa, estando presente de verdade, aquilo tem um significado incrível. Uma outra sugestão é oferecer o seu tempo como presente não só para passar com a pessoa, mas para ajudá-la em alguma coisa importante, como por exemplo ficar com o seu filho para que ela possa se dedicar a si mesma ou fazer algo que estava procrastinando justamente por falta de tempo.

E você já experimentou presentear alguém especial com coisas não materiais? Me conta aqui qual foi sua idéia?

Nalini Grinkraut | Primeira Consultora Certificada pelo método KonMari na cidade de São Paulo, é personal organizer, especialista em bem estar e desapego e criadora do Organizar Transforma.

Cel.: (11) 993544150

Compartilhe