7 dicas – Férias em casa | Mamis na Madrugada

O período de férias escolares é um desafio para nossa criatividade. São muitos dias de ócio em casa e o ideal é que as crianças não passem por eles em frente à uma tela seja do celular, tablet ou tv.

Para te ajudar montamos esse material com inspirações para deixar esses dias com as crianças mais divertidos!

1. Saquinhos sensoriais: Use e abuse das texturas e cores. Coloque água ou gel para trazer mais sensações em saquinhos ziplock. Use fitas adesivas coloridas para reforçar o fechamento e garantir que não o liquido não saia!

2. Boneco de bexiga e farinha. Pegue uma bexiga, coloque farinha dentro, amarre e decore a bexiga usando canetas permanentes e desenhe o rosto como quiser!

3. Pintura com esponja de cozinha: Recorte esponja de lavar louça em quadradinhos, mergulhe na tinta e faça pinturas no papel!

4. Massinha de modelar caseira:

Ingredientes: 1 xícara de sal de cozinha, 4 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de óleo de cozinha, 1 colher de sopa de vinagre, 1 xícara e meia de água, corante alimetício.

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes, separe um pedaço da massa e faça uma bolinha. Faça um buraco no meio e pingue  algumas gotas do corante alimentício. Amasse até que a cor fique homogênea!

5. Pintura com algodão: Coloque um pregador em cada algodão, molhe na tinta e é só colorir!

6. Hockey de balão: Encha alguns balões, vire um cesto de roupas como se fosse um gol e tente jogar os balões para dentro do cesto com uma vassoura!

7. Golf de papelão: Pegue uma caixa de papelão, vire de ponta cabeça e recorte diferentes portinhas com uma pontuação diferente. Com uma vassoura, tente acertar bolinhas de ping pong dentro das portinhas!

Gostaram?

Compartilhe