barra

Mais alguém com sensação de que voltamos à estaca zero?

Enfim, mais uma vez estamos na fase vermelha e não sobram muitas opções para entreter as crianças. Por isso, seguem sugestões de brincadeiras para fazer em casa:

jogos

1- Caça ao tesouro – Muito fácil de fazer, basta espalhar pistas pela casa e no final deixar alguma surpresinha pras crianças, seja um chocolate ou brinquedinho.

2- Harry Potter – Durante a pandemia, comecei a ler a série Harry Potter para meus filhos. Depois de cada livro terminado, assistimos ao filme equivalente. Está sendo uma experiência muito prazerosa! É uma delícia reler uma série que marcou tanto a minha vida e ver o interesse pela história crescer nas crianças. Só recomendo fazê-lo para crianças um pouco maiores já que a partir do quarto livro, a saga vai ficando cada vez mais pesada.

3- Olimpíadas – Para as crianças mais agitadas, recomendo montar um circuito olímpico. Dá pra fazer desafios com almofadas no chão para ir saltando, cambalhotas na cama, arremesso de meias, etc.

4- Vôlei de bexiga – Usando alguma barreira para dividir o espaço em 2, é possível simular uma quadra e jogar vôlei com bexiga. É legal para as crianças já irem aprendendo o conceito e os movimentos do esporte. Por ser com bexiga fica bem mais fácil.

5- Desafio bolinha pula-pula – Sabe aquelas bolinhas pula-pula que vende nas maquinas de 1 real? Junte vários potes/baldes/copos de vários tamanhos, coloque um pedacinho de papel com uma pontuação diferente em cada um deles e jogue as bolinhas tentando acertar. Os potes menores e mais distantes valem mais pontos. Cada participante tem direito a 3 jogadas.

6- Alugue brinquedos – Uma outra opção é aluguel de mesa de ping-pong, ou de hóquei de mesa ou pula pula dependendo do espaço disponível. No meu caso, acabei comprando uma mini mesa de ping-pong dobrável no mercado livre a paguei por volta de R$200,00.

7- Jogos – Aproveite pra tirar os jogos do armário! Tem tantos legais que acabam se tornando divertidos até para os adultos além de ser uma oportunidade de fortalecer vínculos. Meu preferidos são: War, Senha, Perfil e Stop.

E aí? Gostaram? Mais alguma sugestão para tornar o tempo em casa o mais agradável possível?