barra

Para as crianças que adoram animais, seguem 7 dicas de lugares para conhecê-los bem de perto!

1- Zoológico Bom, esse é óbvio né? Maaas existem diversas opções de experiências mesmo dentro do Zoológico de SP, como Zoo safari e o incrível passeio noturno (desabilitado temporariamente por conta da pandemia, mas que recomendo absurdos. Foi uma das experiências mais legais que já fizemos). Também recomendo o Zooparque de Itatiba, que fica há 1 hora de São Paulo.

2- Zoofoz O Zoofoz nada mais é do que um pequeno zoológico interativo que fica dentro de uma mansão no Morumbi. O dono adora animais e tem várias espécies dentro de sua casa. O legal é que a experiência é bem interativa e é acompanhada pelos funcionários que vão trazendo curiosidades sobre os bichos.

3- Na Floresta O Na Floresta que fica na Rua Mario Ferraz também é uma experiência interessante e interativa. Acompanhados de biólogos, a família vai passando por vários espaços bem decorados que simulam uma floresta, onde vão aprendendo sobre várias espécies. A interação com furão e cobra foram os pontos altos do passeio.

4- Cidade das abelhas/Museu dos insetos – Para quem prefere bichinhos menores temos o museu dos insetos que tem até corrida de barata ou a cidade das abelhas que mostra uma colméia por dentro além de muitas curiosidades interessantes sobre as abelhas.

5- SOS Ambiental Além de apresentações em festas e eventos, o SOS Ambiental tem um espaço próprio onde é possível aprender e interagir com diversos animais, principalmente répteis.

6- Fazendinhas – Para as crianças menores, sugiro várias fazendinhas que ficam em São Paulo ou próximo da cidade como Bichomania, Cia dos Bichos, Petzoo e Estação Natureza. Além de alimentar animais e interagir bem de pertinho, muitos tem berçário, passeio à cavalo e outras atrações como tirolesa, parquinho, etc.

7- Hotéis fazenda – Existem muitos hotéis fazenda que proporcionam interação com animais e cavalgadas, mas também tem algumas opções de day use caso não queiram se hospedar, como Estância Atibainha e Ararita, por exemplo.

Ainda faço uma menção ao Aquário de São Paulo que ficou super legal depois de sua grande reforma e o jockey para quem curte ver as corridas de cavalo bem de pertinho.