barra

Hoje é dia de dar algumas dicas de como aumentar os olhos com maquiagem em alguns passos, de maneira fácil e descomplicada.

  1. Use a sombra mais escura sempre no canto externo: se usar sombra mais escura no canto interno, os olhos podem parecer menores.
  2. Aplique um pouco de iluminador no cantinho interno: ou então alguma sombra mais clarinha ou com algum brilho.
  3. Passe um lápis de cor clara na linha d’água: prefira um nude à lápis branco, que deixam o look muito forçado e nada natural. Em seguida, use um marrom ou preto para “sujar” a linha dos cílios inferiores – esse é super fácil e funciona demais! Usar lápis marrom ou preto na linha d’agua dá o resultado oposto, deixando os olhos menores do que são.

  1. Cílios Longos abrem o olhar:  Antes de usar a máscara, aplique o curvex para curvar bem os cílios. Escolha máscaras com o objetivo de alongar os cílios, como a They’re Real Magnetic da Benefit. Esses dois truques ajudam a levantar o olhar.
  2. Ilumine abaixo do arco das sobrancelhas: para criar um efeito de olhar mais aberto.
  3. Marque o côncavo com uma sombra marrom: assimm você marca criando o formato dos olhos, um pouco maior que o seu é de fato. Minha sombra favorita para concavo é a Cork da MAC. Inclusive, aqui no site do Mamis temos um Guia de sombras e pincéis para esfumar, leia aqui.
  4. Não esqueça do corretivo: Use para disfarçar as olheiras e o aspecto cansado. Tem posts sobre vários corretivos, aqui.