barra

Hoje é dia de dar algumas dicas de como aumentar os olhos com maquiagem em alguns passos, de maneira fácil e descomplicada.

1. Use a sombra mais escura sempre no canto externo.

Se usar sombra mais escura no canto interno, os olhos podem parecer menores.

2. Aplique um pouco de iluminador no cantinho interno

Iluminador ou então alguma sombra mais clarinha ou com algum brilho no cantinho interno.

3. Passe um lápis de cor clara na linha d’água

Prefira um nude à lápis branco, que deixam o look muito forçado e nada natural. Em seguida, use um marrom ou preto para “sujar” a linha dos cílios inferiores – esse é super fácil e funciona demais! Ao contrário dos lápis claros, usar lápis marrom ou preto na linha d’agua deixam os olhos menores do que são.

Como aumentar os olhos com maquiagem

4. Cílios Longos abrem o olhar

Antes de usar a máscara, aplique o curvex para curvar bem os cílios. Escolha máscaras com o objetivo de alongar os cílios, como a They’re Real Magnetic da Benefit. Esses dois truques ajudam a levantar o olhar.

5. Ilumine abaixo do arco das sobrancelhas

A ideia de iluminar o arco da sobrancelha serve para criar um efeito de olhar mais aberto. Você pode usar uma sombra com leve cintilãncia, ou opaca mas bem beginha.

6. Marque o côncavo com uma sombra marrom

Assim você marca o côncavo com a sombra marrom, criando o formato dos olhos um pouco maior que o seu é de fato. Minha sombra favorita para concavo é a Cork da MAC. Inclusive, aqui no site do Mamis temos um Guia de sombras e pincéis para esfumar, leia aqui.

7. Não esqueça do corretivo

Use para disfarçar as olheiras e o aspecto cansado. Tem posts sobre vários corretivos, aqui.

 

Gostaram das dicas de como aumentar os olhos com maquiagem?