Tutorial completo de como aplicar blush: 5 dicas para acertar 

Se você quer aprender a aplicar blush, está lendo o post certo! Vou dar 5 dicas para você acertar na aplicação do blush.

1) Escolha seu pincel: pra mim, o melhor pincel para aplicar blush é o chanfrado. Ele tem o tamanho certo e encaixa bem no rosto! Meu preferido é o 168 da MAC (tem pra vender no site da Epoca Cosméticos); ele não é tão barato, mas acho um investimento ótimo, desde que você saiba cuidar dele. Sabe como lavar seus pinceis? Leia aqui. E como secar seus pincéis de maquiagem? Tem post aqui.

como aplicar blush

2) Escolha seu tom de blush: já fiz um post aqui sobre como escolher seu tom ideal de blush – leia aqui o post completo.

3) Como aplicar: o importante é você não colocar muito produto no pincél, e ir aplicando em batidinhas, depositando o produto; em seguida, dá para tira o excesso espalhando, sempre do centro pra fora do rosto. Melhor começar com pouco e ir criando, porque depois que estiver parecendo uma chinelada, fica muito mais dificil de arrumar.

4) Para um resultado natural:  Aplique com batidinhas nas maçãs do rosto, e arraste de dentro para fora, . em direção às orelhas. Com o pincel limpo, esfume em movimentos circulares. Se quiser parecer que tomou sol, só dar uma sujadinha no ossinho do nariz e na testa, bem perto das entradas do cabelo.

5) Para afinar o rosto: usando blushes mais amarromzados, ou bronzer, faça movimentos na diagonal, da orelha para a parte debaixo das maças do rosto. Finalize esfumando as linhas.

 

 

Mais posts sobre blush:

Como escolher o tom ideal de blush?

Como usar e onde aplicar contorno e blush?

 

 

Compartilhe