Saiba mais sobre a Perda muscular pós Covid | Mamis na Madrugada

Temos observado de forma significativa a perda muscular pós covid, principalmente após períodos de internação decorrentes da Covid 19.

A sarcopenia é a perda de massa muscular que geralmente acorre quando a pessoa fica acamada por um longo período, e que pode limitar movimentos simples do dia a dia. Além do período prolongado no leito, tem-se observado que o uso de ventilação mecânica ou diálise contribuem para a perda importante de força muscular, resultando por exemplo, na dificuldade para caminhar, subir escadas, entre outras atividades.

perda muscular pós covid

Ainda no ambiente hospitalar é importante a realização de fisioterapia para amenizar os impactos da perda muscular pós covid.

Após a alta, o paciente deve ter orientação médica para que aos poucos retome sua rotina normal de exercícios e restabeleça sua força muscular. Orientação nutricional, com o aumento da ingesta de proteína, também é um fator importante para recuperação.

O retorno aos esportes deve ser cauteloso e orientado pelo médico.

 

Prof. Dr. Miguel Akkari | Chefe da Ortopedia e Traumatologia Pediátrica Santa Casa/SP. Professor da Faculdade de Medicina Santa Casa/SP. CRM/SP 73801
(11) 2338-3609/3871-5592

 

Compartilhe