Tudo o que você precisa saber sobre o Raspador de Língua | Mamis

Comecei a ser impactada por publicidade no instagram sobre raspadores de língua, algo que não conhecia até então, e depois de ler tudo sobre o assunto, resolvi comprar o meu raspador de língua. É um habito bastante simples e que pode trazer benefícios à sua saúde. Vou contar um pouco sobre isso hoje:

O que é?

O raspador de língua é um utensílio que limpa a língua com precisão e rapidez, é uma ferramenta ayurvédica usada para limpeza oral.

Para que serve?

Raspar a língua pela manhã é uma das maiores tradições da Ayurveda (uma ciência ancestral). Durante a noite, o corpo processa tudo o que foi ingerido naquele dia, e elimina as toxinas através da lingua, formando uma camada branca. Raspar a língua logo de manhã evita a reabsorção dessas toxinas. Se não forem removidas, permanecem na boca e são engolidas, o que, a longo prazo, pode provocar o aparecimento de inflamações ou outros problemas.

Quando usar?

É recomendado que você limpe a língua uma vez ao dia pela manhã, assim que acordar, antes de colocar qualquer alimento no estômago, pois ao ingerir alimentos e líquidos, elas podem voltar para dentro do nosso corpo.

Como usar?

Segure pelas alças e coloque a curva maior no fundo da língua. Com uma leve pressão, puxe de trás pra frente. Enxágue a boca e limpe o limpador de língua (ver a maneira correta de limpar, de acordo com o material).

raspador de língua

Qual comprar?

Os limpadores de cobre são os recomendados pelo Ayurveda porque esse metal é naturalmente antibacteriano, o que facilita inclusive na limpeza dele: é só passar água corrente após o uso. Já o de aço, também remove as bactérias da língua de maneira eficiente, mas por não ser antibacteriano, precisa ser lavado com água e sabão após o uso. Eu tenho o de cobre da Holistix, que custa R$64. Vale lembrar que se bem cuidado, o raspador pode durar a vida toda.

Existe alguma contraindicação?

Só evite usar o raspador se estiver com algum machucado na língua até que cicatrize.

 

E vocês, já conheciam? Usam?

Ficaram com vontade de comprar o seu?

 

Compartilhe