Suplemento de proteína faz mal no pós treino? | Mamis na Madrugada

Suplemento de proteína faz mal no pós treino? Muita gente me pergunta sobre reposição de proteína pós treino. É benéfico? Pode fazer mal para os rins?

Suplemento de proteína faz mal

Essa e outras perguntas sobre alimentação e suplementação foram as principais motivações que me fizeram acrescentar a nutrologia na minha vida. Questões que os pacientes me trazem e que quero poder responder da forma mais completa possível.

Bom, então vamos lá. Precisamos entender que a proteína é parte importante pro nosso metabolismo especialmente para construção muscular.

Então todos nós precisamos consumir proteína para ganharmos massa muscular. Sabemos que ter massa muscular significa termos melhor imunidade, aumento da taxa metabólica basal, melhor sensibilidade à insulina e maior vigor físico entre outros benefícios pra nossa saúde.

O que muda se essa proteína vem da carne, do ovo, ou do suplemento?

Não muda nada!!

A questão maior é adequar a quantidade de proteína para cada indivíduo. Pessoas diferentes têm necessidades diferentes em diferentes fases da vida. Alguns dos meus pacientes são fazem atividade física intensa diariamente, outros (muitos!) tem doenças nos rins, outros querem emagrecer e eu me preocupo que percam gordura e não músculo! Então a quantidade total de proteínas para cada um desses perfis muda! Agora a fonte da proteína pode vir de um suplemento (adequado caso a caso) ou da alimentação.

Deu pra tirar a dúvida, se suplemento de proteína faz mal no pós treino?

 

Compartilhe