Maquiagem de Halloween | Aprenda aqui | Mamis na Madrugada

Hoje eu vou fazer um post para vocês sobre maquiagem de Halloween. Será um post bem completo, já que, além de dar dicas de produtos, inspirações de maquiagem para a festa das bruxas, ainda vou mostrar alguns produtos de marcas que fazem linhas específicas sobre o tema. Preparadas?

 

Dicas de Produtos para Maquiagens de Halloween

Aqui vou dar algumas dicas de produtos mais típicos para usar em uma maquiagem de halloween, mas não significa que você queira ou deva usar todos juntos, ou qualquer um deles, ok? Dá para fazer maquiagens de Halloween sem nenhum desses produtos abaixo? Dá! A maquiagem é algo muito versátil, e você pode inventar coisas incríveis, deixando tudo do seu jeitinho.

 

– Purpurina: invista em pigmentos e purpurinas com muito brilho para as pálpebras, que chamarão atenção e ficarão super destacadas, ainda mais se usar delineador e cílios postiços (próximos itens!).

– Delineador: aposte nele grosso, com o sem o acabamento em gatinho, para dar uma pesada nos olhos. Ele também pode ser usado para fazer detalhes no rosto, como cicatriz, um desenho, e etc.

– Cílios Postiços: quanto mais estranho e mais longo, mais chamam atenção. No mercado você encontra uns que parecem asas de morcego, outros com glitter, outros coloridos. Vale usar a imaginação e montar uma produção que combine com o seu look.

– Batom preto: outro ótimo aliado, para pesar no look, e também para desenhos no rosto.

 

As minhas maquiagens de Halloween:

Quando eu morava em NY, a gente sempre fazia alguma festinha em casa com amigos, esperava as crianças passarem pedindo Treats, e era muito gostoso. Divido aqui com vocês duas maquiagens: uma que fiz em mim, e outra em uma amiga querida.

Make Gatinha

Em mim, primeiro usei purpurina prateada, seguido de delineado grosso e puxado gatinho, e cílios postiços nos olhos. Em seguida, fiz um desenho no nariz de fuço de gatinho, umas pintinhas, e só a parte de cima da boca preta. Nos lábios inferiores, um batom vinho. Super fácil. Para completar o look, comprei uma tiarinha de gatinha, e pronto.

Caveira Mexicana

Maquiagem de Halloween

Na minha amiga, fomos mais complexas. Primeiro passei uma tinta (para pele!) branca, e depois fizemos um circulo preto em cada olho. Em seguida, em volta dos olhos, colamos com cola de cílios as lantejoulas. Por fim, fiz alguns desenhos com o batom preto. Essa já é mais complexa e detalhada!

Inspirações de maquiagem de Halloween:

Trouxe para cá algumas inspirações de maquiagem de Halloween. Tem algumas mais fáceis de reproduzir e outras nem tanto. Mas, tentei trazer todas as possíveis de reproduzir por um não-maquiador.

Palhacinha

Maquiagem de Halloween

Boneca Macabra

Maquiagem de Halloween

Harlen Quinn

Maquiagem de Halloween

Tábua Espírita (ou Spirit Board):

 

Maquiagem de HalloweenEu não sei quem é Victoria Justice, mas eu amei o look dela, com maquiagem daquelas tábuas espíritas que sempre aparecem em filmes e séries de bruxaria, sabem?

Unicórnio

Maquiagem de Halloween

O que falar na musa Alessandra Ambrósio de Unicórnio?

Malévola

Maquiagem de Halloween

 

Linha de produtos de maquiagem de Halloween:

Algumas marcas colocam uma seleção de produtos para o Halloween nessa época do ano em seus sites. Outras, se destacam por criarem linhas e coleções com a temática de Halloween, como é o caso da Colour Pop, que arrasou trazendo pelo segundo ano consecutivo o filme Abracadabra da Disney (em ingles, Hocus Pocus) para sua linha de maquiagens.

Eu amoo esse filme, quem mais? Ano passado, quando vi a coleção, quase morri, mas não comprei. Esse ano, lançaram a segunda coleção e eu fiquei super animada. Ela veio mais recheada, com espelho de mão e vela, mas eu não curti tanto as cores da paleta quanto à anterior.

Aí, eles disponibilizaram as duas coleções no site. Consequentemente, não aguentei o garanti a paleta de sombras da coleção de 2020, e uma sobra avulsa da coleção desse ano (e outras coisinhas que conto quando chegar). O legal é que a marca entrega no Brasil, viu?

Em anos anteriores, a marca de maquiagem da Kylie Jenner fez coleção de halloween, mas esse ano não cheguei a ver mais nenhuma.

Gostaram desse post completo de maquiagem de halloween? Aliás, viram nosso post sobre fantasias de halloween? E sobre decorações de hallowen?

Compartilhe