Receitas fáceis com Air Fryer | Mamis na Madrugada

Que tal receitas fáceis com Air Fryer? Eu descobri recentemente a maravilha que é esta maquina! Amei! Sabe assim,

A-M-E-I!!!

Se você já tem, sabe a maravilha que é! Mas, e se que está entrando no mundo da gastronomia e não tem, recomendo!

Contudo, vamos lá, não é tudo que fica bom não! Tentei fazer bolinho de arroz, cruuuuzes! Horrível! Se alguém tiver uma receita boa de bolinho de arroz feito na airfryer por ai, favor compartilhar! Só escrever ali embaixo!

Agora, se você quer aprender umas receitas diferentes, vou te ensinar umas receitas fáceis com Air Fryer criadas e testadas aqui em casa, que valem demais a pena!

Receitas fáceis com Air Fryer

 

Coxa de frango

Nível fácil

Tempo de preparo: 10 minutos para preparar o frango + tempo para cocção

Créditos: receitas desenvolvidas em casa

 

O que vocês vão precisar?

1 bowl, 1 limão Taiti, sal (para limpar o frango)

8 coxas de frango com pele (é importante ter pele, para ficar macio por dentro e crocante por fora)

1 colher sobremesa de mostarda

1 colher sopa de maionese

¼ saquinho de creme de cebola

Sal e pimenta do reino

Como fazer?

Comece limpando o frango “esfoliando” a pele e carne com o limão “chuchado” no sal. Corte o limão ao meio, “chuche” ele no sal (separado em um pratinho) e vá esfoliando a pele e carne do frango. Quando fizer em todas as coxas, lave e seque com papel toalha.

Tempere as coxas com sal e pimenta do reino a seu gosto. Então, no bowl, coloque a mostarda, maionese e creme de cebola. Misture bem, até a coxa estar totalmente coberta.

Na airfryer: coloque 200°C por 30 minutos. Coloque de 4 em 4 coxas, e quando a segunda leva estiver na airfryer, coloque a primeira no forno pré-aquecido e baixo (só para manter aquecido). Sirva em seguida.

 

Enquanto isso:

Bata no liquidificador 1 lata de milho e, na mesma lata, meça leite integral. Adicione um pouco de sal e bata até virar um creme. Leve para uma panela e, no fogo médio, mexa até engrossar. Coloque um punhado de queijo parmesão e sirva com o frango.

 

Camarão empanado com Corn Flakes®

Nível fácil

Tempo de preparo: 10 minutos para preparar o camarão + tempo para cocção

Créditos: receitas desenvolvidas em casa

 

O que vocês vão precisar?

1 bowl, dois pratos rasos, 1 prato fundo

500g de camarão rosa grande

1 xicara de farinha de trigo

2 xicaras de corn flakes®

2 ovos

Sal e pimenta do reino

Como fazer?

Limpe os camarões, removendo toda sujeira do dorso e da barriga. Lave o camarão e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Coloque no bowl.

Em um prato coloque a farinha de trigo, em outro o corn flakes® e no prato fundo bata os dois ovos, até que fiquem homogêneos.

Faça então uma linha de produção, começando pelo prato com a farinha de trigo, seguido dos ovos e por ultimo o corn flakes®. Comece a empanar.

Passe o camarão na farinha de trigo e remova o excesso dando batidinhas no camarão. Passe nos ovos e deixe escorrer bem. Então, leve até o corn flakes® e tenha certeza de que grudaram bastante sucrilhos em volta de todo o camarão.

Na airfryer: 160°C por 15 minutos. Coloque 4 a 5 camarões (é preciso apenas cuidado para que um não fique muito em cima do outro), enquanto a segunda leva estiver na airfryer, mantenha a primeira no forno pré-aquecido, para manter a temperatura. Sirva em seguida.

Enquanto isso:

Em um bowl coloque 3 colheres de mostarda e 6 colheres de mel, misture bem e coloque uma pitada de sal. Fica um molho delicioso para desfrutar os camarões empanados.

Compre 1 saquinho de vagem fina congelada. Em uma frigideira coloque 1 colher de sopa de manteiga sem sal. Adicione a vagem congelada mesmo, e doure. Salgue a gosto. Sirva com os camarões e o molho de Mel e mostarda.

DICA: é possível fazer este prato com o sassami do frango. Limpe bem, tempere com sal  e pimenta do reino, faça o mesmo processo de empanamento e coloque na airfryer, a 180°C por meia hora. Cuidado com o corn flakes® para não queimar. Abra a cada 10 minutos para verificar.

 

 

Saint Peter na crosta de Pistache

Nível fácil

Tempo de preparo: 10 minutos para preparar o peixe + tempo para cocção

Créditos: receitas desenvolvidas em casa

 

O que vocês vão precisar?

2 pratos rasos, 1 prato fundo, processador

500g de filet de saint peter

1 xicara de farinha de trigo

2 xicaras de pistache

2 ovos

Sal e pimenta do reino

 

Como fazer?

Tempere os filets com sal e pimenta do reino a gosto.

Processe o pistache até que ele fique minúsculo (cuidado, pois não queremos uma farinha).

Em um prato coloque a farinha de trigo, em outro o pistache triturado e no prato fundo bata os dois ovos, até que fiquem homogêneos.

Faça então uma linha de produção, começando pelo prato com a farinha de trigo, seguido dos ovos e por ultimo o pistache. Comece a empanar.

Passe cada filet na farinha de trigo e remova o excesso dando batidinhas no peixe. Passe nos ovos e deixe escorrer bem. Então, leve até o pistache e tenha certeza de que grudaram bastante em volta de todo o filet.

Na airfryer: 160°C por 15 minutos. Coloque 2 filets (é preciso apenas cuidado para que um não fique muito em cima do outro), enquanto a segunda leva estiver na airfryer, mantenha a primeira no forno pré-aquecido, para manter a temperatura. Sirva em seguida.

Enquanto isso:

Ferva 2 batatas descascadas e cortadas em 6 cubos cada uma. Quando estiverem macios, remova toda agua e leve ao liquidificador. Bata com 1 xicara de leite e meia xicara de queijo mussarela e uma pitada de sal. Leve ao fogo, coloque 2 colheres de sopa de manteiga sem sal, mexa até engrossar. Sirva com o peixe.

 

Gostaram dessas receitas fáceis com Air Fryer? Quem aí tem mais alguma sensacional para dividir com a gente?! Queremos muitas receitas fáceis com Air Fryer!

Gabi JunqueiraCozinheira Internacional, chef na Você Gourmet Gastronomia. Formada em Cozinha Internacional pela escola Wilma Kovesi, especializada em comida francesa pelo Institut Paul Bocuse, na França, e pós-graduada em Cozinha Avançada com ênfase em química dos alimentos, pelo SENAC. Bartender pela New York Bartending School.

Compartilhe