Resenha: Espuma de limpeza Caudalie | Mamis na Madrugada

Hoje vou fazer uma resenha da espuma de limpeza da Caudalie, que antigamente chamada Instant Foaming Cleanser e hoje chama VinoClean. A mudança do nome acompanha a  reformulação de produtos, que estão agora sustentáveis com fórmulas veganas e altamente naturais.

A Caudalie surgiu nas vinhas de Bordeaux, na França. A marca foi criada por Mathilde Thomas que acreditava em uma cosmética mais eficaz, natural e ecológica, por isso todos os produtos Caudalie são derivados da uva, vinhas e sementes.

resenha espuma de limpeza caudalie

A espuma de limpeza VinoClean

A espuma de limpeza facial da Caudalie possui ativos diferenciados, como a sálvia e o extrato de semente de uva. Ela é um best seller da marca, e transforma-se em uma espuma aerada para uma limpeza suave. Segundo a marca, “ela respeita o equilíbrio natural da pele, proporcionando conforto e luminosidade. Livre de impurezas, a pele recupera sua luminosidade, suavidade e frescor”.

Essa espuma é composta por 97% de ingredientes de origem natural. Sua fragrância combina notas florais de rosa, madeira branca, melancia, folhas de violeta e pimenta rosa. Assim como todos os produtos Caudalie, não contém parabenos, fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais, PEG, silicones e ingredientes de origem animal.

resenha espuma facial caudalie

Ela faz uma limpeza suave, mas funciona bem para todos os tipos de pele, oferecendo uma refrescância na durante o uso, bem gostosa. Vale ressaltar que ela não faz limpeza profunda e nem remove a maquiagem. Portanto, use um demaquilante antes, caso esteja de make. Ela inclusive funciona bem para quem tem pele sensível e também não arde os olhos.

Eu comprei a embalagem travel size, de 50ml, a venda na Sephora e nas lojas da marca, porque queria testar sem investir muito. Paguei R$69 e achei justo. Ela parece durar bastante, já que 2 pumps são suficientes para a limpeza do rosto.

Gostaram da Resenha da Espuma de limpeza da Caudalie?

Compartilhe