Unhas Decoradas | Inspire-se | Mamis na Madrugada

Neste post você vai entrar um apanhado de ideias de unhas decoradas para se inspirar e copiar. Lembro de um post que fiz em 2015, sobre As tendências de unhas no NYFW Primavera/Verão 2016, em que as nail arts e unhas decoradas apareciam muito fortes. De lá pra cá, as pessoas não param de inventar quando o assunto é decoração para unhas.  Como resultado, temos muitos modelos para você se inspurar, neste post.

A verdade é que nossas unhas são uma forma de nos expressarmos também. Ou seja, parte do que você é, estará estampado na ponta dos seus dedos, muitas vezes sem você nem pensar que está passando uma mensagem pelas suas unhas. A unha completa o visual. Pode ser mais clássica, descolada, tradicional ou mais diferentona.

A verdade é que nossas unhas são uma forma de nos expressarmos também. E também uma oportunidade para quem deseja se profissionalizar na área. Ou seja, parte do que você é, estará estampado na ponta dos seus dedos, muitas vezes sem você nem pensar que está passando uma mensagem pelas suas unhas.

Simples, mas ainda assim diferentes

Linhas metalizadas

Nem sempre fazer uma unha decorada precisa ser complexo. Um pequeno item pode fazer de uma unha simples de uma cor só, virar uma unha decorada discreta e muito bonita. Por exemplo, aplicar um fiozinho metalizado, seja na diagonal, horizonal ou vertical, nas unhas, depois dela já com uma cor única.

FIlha unica

Essa aí é uma clássica. Deixar só uma das unhas decoradas, diferentes (por isso o nome de filha única). Pode ser uma cor totalmente diferente. Um desenho aplicado somente nela, ou então uma pedraria. Pode ser um esmalte holográfico ou com glitter enquanto as outras são lisas.A imaginação é sua e você pode inovar.

 

Francesinhas

Francesinha invertida

Como o nome já diz, ela é invertida – ao invés do destaque estar na ponta da unha, ela fica na base. Super discreta, é perfeita para quem quer fugir do básico, mas não gosta muito de chamar a atenção.

unhas decoradas

Francesinha Assimétrica

As francesinhas assimétricas são aquelas que, nas pontas, não vão apenas uma linha reta que simula a unha. Podem ser  linhas posicionadas na diagonal, geométricas, formando um triângulo na ponta das unhas, ou até como se fossem uma onda. Uma versão que está fazendo mais sucesso é a com traço inclinado, como se fosse um U na ponta.

unhas decoradas
Francesinhas coloridas

O que mais andamos vendo por aí são as unhas com a francesinha colorida. É aquele risquinho de onde fica a unha mesmo, que antigamente era feita com o branquinho, para similar a cor da unha mesmo. Hoje, temos diversas opções, e a mais na moda agora é a com pontas vermelhas.

francesinha colorida

 

Coloridas

Arco iris

O colorido está na moda, e você pode usar de diversas formas! Pode ser na francesinha, uma de cada cor. Pode ser uma unha de cada cor, pastéis para as mais tímidas, ou em cores vibrantes para as mais ousadas. Ou então, mais de uma cor em cada unha, em linhas retas, ou até degradê.

unhas decoradas coloridas

Unhas Multicoloridas

Desde 2019, essa moda está entre nós. Essa é mais uma das tendências que vieram da Coréia, já que a marca de esmaltes Trou de Lapin espalhou essa moda. As fotos deste post são do instagram da marca. Não tem regra. Você pode usar cores do mesmo tom, em uma espécie de degradê; pode ser super colorido e até candy colors combinadas. Eu não aderi a moda, mas de todas, acho que a tom sobre tom a mais bonita.

unhas decoradas colorida

Desenhos

Zodíaco, signos e itens esotéricos

Ideal para as esotéricas e viciadas em signos, essa tendência de nail art está chegando para ficar. Elas combinam os símbolos dos signos com esmaltes pretos, brancos e muitas estrelinhas. Reprodução de constelações, cores que estejam ligadas no signo e ascendente, você encontra de tudo.

unhas decoradas

 

Geometricos

Se tem um modelo de unha decorada que nunca sai de moda é o estilo geométrico, porque é bem moderno e ousado!

unhas decoradas geometricas

Frutas

Ah, frutinhas são tão fofas! Escolha a sua preferida para decorar suas unhas! As campeãs são abacaxi e melancia.

frutas

Mandalas

mandala é, originalmente, um círculo que contém em seu interior desenhos variados e é considerada como um símbolo de cura e espiritualidade.

mandalas

Estrelas

Quem aí não ama um céu estrelado? As estrelas são também muito pedidas entre as unhas decoradas, portanto separei pra vocês as que mais gostei.

unhas estrelas

Animais

Borboletas são grande campeãs, junto com os doguinhos e gatinhos.

unhas decoradas

 

Abstratos

Uma forma de arte mesmo, abstrata, e super bonita. Tem que use uma unha de cada desenho, ou até um jogo de desenhos complementares.

abstratos

Temáticos

Indianas

As unhas indianas são cheias de detalhes, usadas pelas as mulheres indianas para combinar com as suas roupas. Dessa forma, são extremamente coloridas, chamativas e repletas de brilho e aplicações. As aplicações podem ser glitter, estrelas, miçangas, brilhos e até mesmo correntes. Normalmente, para fazer as unhas com visual indiano, é melhor ter unhas longas para caber tudo isso e caber todos os detalhes.

As unhas indianas de fato não estão tão na moda como as inspired. Ou seja, uma mais carregada enquanto as outras unhas levam apenas um detalhe indiano. Mesmo assim, são unhas que chamam muita atenção e parecem ser bem pesadas.

 

Festas e estações

Seja para halloween, carnaval, festa junina, Natal Ano novo, ou qualquer outro tema ou outra festa, as ideias não param de aparecer! Separei alguns exemplos muito legais aqui:

unhas decoradas

 

Personagens

Escolha seu personagem favorito para decorar as suas unhas. O Mickey é um dos mais pedidos, assim como Star Wars. Porém desse ultimo,eu, particularmente, não gosto! E vcs?

personagens

 

Flores

Apesar de flores serem um tipo de desenho nas unhas, deixei ela separada porque é um dos desenhos mais comuns  nas unhas. Principalmente entre as românticas. Como são muitas opções, separei em alguns tipos de flores, para você escolher qual seu tipo favorito.

Cerejeiras

Uma flor de cerejeira também conhecida como cerejeira japonesa ou Sakura. Essa flor simboliza a beleza feminina, o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. As árvores delas são um encanto de ver pessoalmente, além de render fotos lindas. Não é a toa que muitas mulheres escolhem as flores de cerejeiras para estampar suas unhas decoradas. Abaixo, algumas bem bonitas que encontrei na internet.

Lavanda

A Lavanda é uma planta famosa pelo perfume de suas delicadas flores, e pelas suas propriedades calmantes, usadas para relaxar, controlar insônia, estresse e ansiedade. Ela é sinônimo de relaxamento e equilibrio, e por isso bastante gente tem escolhido seus desenhos para estamparem suas unhas.

Girassóis

De acordo com a sabedoria popular, a flor de girassol significa felicidade, e graças à sua cor amarela e alguns tons de laranja, simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol. Uma flor realmente alegre e contagiante, né? Quem é alto astral com certeza pode investir nelas para decorar as unhas.

Folhas verdes

Tem quem goste de usar e abusar das folhagens para decorar as unhas. Em uma pegada mais safari, ou mais tropical, dependendo da escolha do tipo de folhagem, você consegue um resultado diferente.Achei umas propostas bem diferentonas, e divido aqui com vocês.

Tulipas

Tulipas são minhas flores favoritas, ainda que bem difíceis de manter. Foi a minha escolhida para o meu buquet de casamento, na tonalidade roxa, que me encanta até hoje. As tulipas simbolizam o amor perfeito, e por serem as primeiras flores a nascer na primavera, também simbolizam o renascimento. Encontrei algumas unhas decoradas de tulipas para dividir com vocês a inspiração.

Rosas

As rosas são as flores mais populares do mundo, e possivelmente a mais antiga a ser cultivada pelo homem. Símbolo dos apaixonados e do romantismo, vemos muitos desenhos de rosas em tatuagens, e também em unhas decoradas. Você sabia que cada cor de rosa tem uma simbologia? A rosa amarela, por exemplo, simboliza a amizade, enquanto a vermelha, o amor.

unhas decoradas

O glitter

As unhas com glitter tem voltado a ser uma tendência depois de algum tempo. E em diversos formatos e tipos, aparecem para participar em uma composição, ou pode ser o destaque, como filha única, por exemplo. Abaixo, mostro algumas formas de usar o glitter nas unhas decoradas de hoje em dia.

Em uma composição

Composições diferentes não faltam por aí. Soltar a imaginação e montar 10 unhas diferentes mas que conversam entre si tem estado super na moda. O glitter é um dos elementos para deixar essa composição ainda mais diferente e bonita.

Holográfico

Há anos atrás, foi lançado algo muito diferentoso no mundo das unhas – os esmaltes holográficos. Foi um boom, uma sensação entre as adolescentes e jovens adultas. Eu entrei nessa e usava muito, mas só o esmalte holográfico de uma cor.  Hoje em dia, são unhas decoradas com esse tipo de esmalte, em detalhes, ou em uma filha unica para uma composição artistica.oj

Glitter nas pontas das unhas

Essa é outra moda que pegou. Usar o glitter em degradê, super forte na ponta e do meio ir se dissipando sem ter nadinha na base da unha agora é cool. Eu confesso que, apesar de achar bonito, não usaria em mim.

 

Com aplicações

Você vai encontrar tipos de unhas decoradas com aplicações de todos os jeitos. Por exemplo, com pedras. E pode ser uma pedra basiquinha ou até um cristal swarowsky! Outro exemplo são as tachinhas, famosas nas roupas, que também ganharam as unhas.

unhas decoradas

Proteção

Olho grego, Hamsa (ou mão de fátima), pimenta, simbolos religiosos ou patuás também são muito pedidos nas unha decoradas. Uma forma extra de proteção.

unhas protecao

Padronagem

Xadrez

A padronagem xadrez conquistou os looks e as unhas decoradas. Geralmente, o desenho tem pequenos quadrados de dois tons e bem ordenado. Mas, se você quiser inovar, aposte em novas cores, como o laranja, lavanda e turquesa, ou até padrões diferentes.

unhas decoradas xadrez

Animal Print

As unhas decoradas em animal print foram sensação em 2018. Agora menos em alta, mas ainda bastante escolhida, deixei mais algumas opções aqui. São diversas formas usar animal print: recriando uma oncinha clássica, com glitter no fundo ou até de forma mais elaboradas, que fazem um mix de animal print com outras cores.

unhas animal print

E quem curte nail art mas é adepta das unhas postiças precisa conferir as da Kiss NY, que tem opções foscas, com detalhes, filhas únicas e etc. Fizemos um post sobre as unhas postiças práticas e fáceis de colocar, aqui.

E quem ama esse tema, pode seguir o instagram chamado Ckalkboard Nails, tem sempre ideias muito legais por lá.

Compartilhe