7 Dicas - Vídeos de ASMR pra dormir melhor | Mamis na Madrugada

Oi meninas! Já sabem o que são os Vídeos de ASMR pra dormir ?

Tenho visto muitos posts no grupo de pessoas com insônia, dificuldade para dormir agora na quarentena, inclusive crianças e adolescentes.

Isso faz com que a quarentena que já é tão difícil, fique pior ainda, já que a falta de sono afeta nosso humor no dia seguinte além de prejudicar a imunidade, etc.

Antes de partir para remédios, queria compartilhar algumas opções de vídeos de ASMR que foram a minha salvação.

Para quem não sabe o ASMR é uma espécie de arrepio mental que relaxa, desacelera batimentos cardiacos e ajuda a esvaziar a mente. No meu caso, além de tudo isso, melhorou a qualidade do meu sono, porque eu já não ia deitar ansiosa e com a cabeça pilhada.

Vídeos de ASMR pra dormir

Os vídeos de ASMR trazem sons prazerosos e relaxantes ou simulações de situações relaxantes.

Existem muuuuitos tipos para atender vários gostos diferentes. Tem gente que prefere sem fala, apenas sons, tem gente que prefere com fala, tem gente que prefere as simulações, enfim, vou colocar aqui várias opções diferentes de diferentes canais para ver se ajuda o maior número de pessoas!

No começo você pode estranhar um pouco, ficar com vergonha alheia por causa do non-sense e tal, mas insista porque FUNCIONA!

IMPORTANTE – Os vídeos serão bem melhor aproveitados se utilizarem fones de ouvido.

1. Gentle whispering

Esse é meu canal preferido! Ele é feito pela russa Maria que hoje em dia mora nos EUA. Ela usa os diversos métodos, cada vídeo é de um jeito. Vou colocar alguns que eu gosto bastante:

Sons de madeira : Sons gostosos de “tapping” ; Mix de vários estilos

2. ASMRmagic

Os vídeos dela também são uma delícia! Os meus preferidos dela são os sem fala. O meu preferido é esse que simula sons de fogo e chuva: Fogo e chuva

3. Stacey Aster

Ela é mestra de fazer ASMR usando slime! Os sons são uma delícia e as imagens também são lindas! Esse é um dos meus preferidos: Slime

4. Tingting ASMR

Ela é chinesa e faz vídeos usando trigger words, que são palavras com pronúncias gostosas de ouvir. Sussurro

5. ASMR Zeitgeist

Pra quem preferir voz masculina, esse cara é o rei. Além de ser muito criativo, as imagens são todas bem feitas. Esse específico que eu gosto é no talking, mas ele tem vários com fala também. Sons no ouvido

6. Sweet Carol

Mas só tem gringo? Não! Também temos artistas brasileiros e pra mim, a Carol é a melhor! Melhores momentos

7. ASMR bakery

A maioria dos vídeos dela são no talking e ela não aparece tanto, focando mais nos objetos que ela usa. Massagem no ouvido

Existem muitos outros canais famosos e bons como Whisperred, uma das precursoras do ASMR, além de Latte e outros. Pesquisem bastante até encontrar um estilo preferido. É um jeito sem contraindicações e efeitos colaterais para resolver insônia, ansiedade e depressão que estão cada vez mais presentes nessa quarentena… Ah! e vale para crianças e adolescentes também!

Gostaram de saber sobre os vídeos de ASMR pra dormir?

 

Compartilhe