Vaginoplastia ou Plástica na Vagina | Mamis na Madrugada

A vaginoplastia, ou plástica na vagina,é um  procedimento voltado para a mulher que quer rejuvenescer a vagina, é um método realizado a laser e por um  ginecologista. A técnica fortalece os músculos vaginais e pode incluir uma labioplastia (cirurgia plástica para alterar o formato ou tamanho dos lábios vaginais), em geral realizada por motivos estéticos.

Pouco se fala sobre esse método, mas ele é mais simples do que se imagina. No entanto, antes da decisão de fazê-lo é necessário conversar com o seu ginecologista e avaliar muito bem a necessidade da intervenção. “Não é um procedimento cirúrgico e sim ambulatorial, que dura em média uma hora. A paciente vai para casa em seguida e, em dois ou três dias, já pode voltar ao trabalho”, explica o ginecologista e especialista, Dr.Thomas Moscovitz.

Conheça algumas técnicas que o procedimento engloba.

Vaginoplastia ou plastica na vagina

Estreitamento Vaginal

Cirurgia indolor que utiliza o efeito térmico da luz laser para contrair  as fibras colágenas das camadas mais profundas do epitélio vaginal, o que induz a produção e a regeneração contínua de colágeno. Este procedimento diminui o diâmetro vaginal, produzindo retorno ao tônus normal, e também ajuda as mulheres que sofrem de secura e infecções vaginais recorrentes.

 

Lipoplastia Vulvar

Procedimento eficaz que permite eliminar a gordura indesejada no monte de vênus e nas partes superiores dos grandes lábios. O tratamento alivia a protuberância antiestética desta área e o laser retrai a epiderme, estimula o colágeno subcutâneo e coagula os vasos sanguíneos que sangram durante a liposucção, produzindo um contorno esteticamente atraente.

  • Vantagens do laser : Sangramento escasso /  Rápida recuperação

 

Labioplastia ou Ninfoplastia

Conhecida também como plástica íntima, a labioplastia é uma cirurgia que tem por objetivo corrigir a hipertrofia ou assimetria dos pequenos lábios vaginais. O laser remoce o excesso de pele na região. A cirurgia é indicada para casos onde há dores e desconforto durante a relação sexual e incômodos estéticos que causam constrangimentos e baixa autoestima. Quando indicado, a cirurgia íntima feminina também pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.

 

Clitoroplastia

Geralmente feito em conjunto com a Labioplastia, consiste na retirada do excesso da pele que recobre o clitóris ou ainda retirada parcial do capuz clitoriano. É utilizada, geralmente, para correção estética do tamanho do clitóris, quando a pele que o recobre o torna muito volumoso e inestético, também facilitando o surgimento de infecções fúngicas.

Quer saber mais sobre Vaginoplastia ou Plástica na Vagina?

 

Dr. Thomas Moscovitz | CRM 82581 | Doutor pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em: Ginecologia – Obstetrícia – Videolaparoscopia – Videohisteroscopia e Chefe de Setor de Videohisteroscopia da Faculdade de Medicina do ABC

Compartilhe