Protetor Solar Labial: Saiba tudo | Mamis na Madrugada

Hoje vamos falar sobre protetor solar labial, aquele produto que muitas vezes deixamos de usar por acharmos que não precisamos. O protetor solar labial ajuda a hidratar a pele dos lábios, evitando rachaduras, além de reduzir o risco de câncer de pele labial. Você sabia que o câncer de pele no lábio é considerado de alto risco?

E não estamos falando só do risco do cancer de pele labial, mas também de rachaduras e machucados nessa área tão delicada que são os lábios. A pele dos lábios é fina e sem glândulas sebáceas, portanto não recebe tanta hidratação. No calor então, sem estar hidratada, pode causar descamação, rachaduras e até mesmo queimaduras.

Comer, beber e falar diminuem a permanência do produto nos lábios, então a reaplicação é recomendada mais vezes.A cada 2 horas, em lugares de alta exposição solar, ou exposição prolongada, como praias, piscinas, estações de esqui ou com muita neve. No dia a dia, a reaplicação pode ter um espaçamento maior, mas é sempre bom você optar por um lipbalm ou hidratante labial com proteção solar.

Embora eu saiba disso, e tenham várias opções com proteção solar no mercado, os meus favoritos, e que uso no dia a dia, não possuem proteção solar na fórmula. Entre algumas opções de mercado, estão o da Nivea, da Sundown, Bepantol e da Avene.

Protetor Solar Labial

Como escolher

Para escolher, leve em consideração se ele possui proteção aos raios UVA (Raios Ultravioleta) e UVB, além de FPS pelo menos 30. Acabei escolhendo o da Avene, para usar na praia, ou dias de maior exposição ao sol.

Eu comprei na França, com FPS50+, proteção UVB-UVA  e uma fórmula bem interessante. Um complexo antioxidante único (Provitamina E (Pré-tocoferil) + Tialidina) para proteção celular global contra o estresse oxidativo; e Cera de abelha, ingrediente com propriedades emolientes e hidratantes.

No Brasil, não encontrei o da Avene com proteção solar, mas se fosse comprar um aqui, seria o Protetor Labial Bepantol com FPS50. Além de ter proteção contra os raios UVA e UVB, e FPS 50, tem ingredientes nutritivos, como a vitamina C e vitamina E, e hidratantes, como Dexpantenol (pró-vitamina B5), que protegem os lábios contra o ressecamento e envelhecimento precoce. Legal né?

Já temos post aqui no site do Mamis sobre Como Proteger Seus Cabelos e Couro Cabeludo Dos Raios UV, assim como muitos posts sobre protetores solares. Tem os práticos (ótimos pra fácil reaplicação), tem protetor solar com cor, e tem também dica de um produto top pós sol.

Outro post legal sobre o verão é o 7 dicas para o Verão com crianças. E, mudando da água pro vinho, temos também um post sobre porque usar lipbalm no inverno. Uma sessão completa de posts sobre verão e lipbalms, você encontra aqui.

 

Nos encontre no Google News e nos siga lá, para que possam receber em primeira mão as notícias aprovadas pelo Google News”.

 

 

Compartilhe