Como usar blush iluminador? | Mamis na Madrugada

Pensando sempre na praticidade e rapidez, as marcas andam juntando mais de um produto em um só. Um deles é o blush iluminador – um blush que já vem com particulas de brilho e você, aplicando o blush, já está iluminando o rosto. Assim, você não precisa de blush e depois de iluminador. E, como usar blush iluminador, então?

Dicas de blushes iluminadores

Na verdade, alguns deles não são muito novidades. A Nars, por exemplo, foi pioneira nesse tipo de blush iluminador, quando lançou possivelmente seu produto mais famoso, o blush Orgasm. Hoje em dia, Orgasm tem uma linha toda só dele.

A MAC seguiu a tendência e lançou há anos atrás uma linha de blushes chamada Mineralize – todos eles possuem partículas de brilho e são lindos. A linha é composta por 8 tons, sendo o Warm Soul o meu favorito. Quer descobrir como escolher seu tom ideal de blush? Leia esse post.

Procurando por uma opção Clean Beauty de blush iluminador? Deixa comigo. Eu tenho a dica para você. O Duo de Blush & Iluminador da Care Natural Beauty, é uma ótima opção. São 3 opções de cores, e a minha preferida é a Terracota & Rose. Para ter um blush iluminador, é só você pegar o pincel e passar nos dois lados, em círculos, para pegar o produto, e em seguida aplicar na pele. Ah, e nós temos 20% de desconto, usando nosso cupom MAMIS no site deles.   

Não sabe o que é Clean Beauty? SIgnifica é beleza limpa,  um termo novo, que foi associado ao movimento crescente na indústria de cosméticos que busca trazer transparência às informações dos ingredientes, além de restringir o uso de todo e qualquer ativo que possa ser danoso à nossa saúde. Ficou curiosa e quer saber mais? Clique nesse link que eu te explico tudinho.

Vou deixar algumas dicas, além do orgasm que dão resultados de blushes iluminadores também.

Como usar blush iluminador

 

Como aplicar o blush iluminador?

Para aplicar esse tipo de blush, é fácil. Aplique igual à um blush comum, mas preferivelmente com pincéis bem molinhos, como os para pó ou os chanfrados para blush. Também pode ser aplicado com os pinceis duo fiber.

Com esses pincéis, você terá um efeito mais natural, e pode também construir em camadas para chegar na quantidade que você deseja.

 

Blush Iluminador cremoso ou em pó?

Enquanto os produtos em pó você tem que tomar mais cuidado ao aplicar para não levar muita quantidade e pesar a mão, os cremosos tem uma aplicação mais dinâmica, podendo ser aplicados, além do pincél, com os dedos ou até esponja. Eu, particularmente, prefiro sempre aplicar com o pincél ou no máximo com os dedos. Acho que a esponja pesa muito e não esfuma direito.

Dica para os produtos em pó: sempre retirar o excesso do pó no dorso da mão antes de aplicar no rosto, assim você contrila a quantidade de produto a ser aplicado.

Aplique diretamente no rosto os blushes em bastão, em pequenas quantidades, e esfume em seguida com pincel ou os dedos.

E o aspecto não fica oleoso?

Para quem tem pele oleosa, o maior medo é que o resultado final fique com aspecto oleoso, principalmente ao usar produtos iluminadores, e também os cremosos.

Para evitar que isso aconteça, tenho duas dicas: usar um pó translucido na pele antes da aplicação do blush iluminador, sendo uma camada bem fininha. Se começar a ficar oleoso durante o dia, você pode usar aqueles lencinhos que sugam a oleosidade, ou retocar a make com mais pó translucido.

Se você não sabe o que é e para que serve o pó translúcido, acesse esse post.

Compartilhe