Escova secadora rotativa | Mamis na Madrugada

A febre do mundo da beleza ultimamente tem sido a Escova Secadora rotativa, não acham? Tenho visto um monte de influenciadoras usando e falando sobre esse tipo de produtos, mas ainda não comprei uma para testar. Resolvi fazer um post para investigar tudo sobre o assunto, e resolver se compro uma ou não.

Existe uma série de escovas desse tipo atualmente no mercado. E a pergunta principal é: vale a pena? Seguida de: qual escolher?

 

Escova Rotativa x Não Rotativa

Muita gente fica na duvida entre escolher uma rotativa ou não rotativa. A principal diferença entre elas é a finalização. Enquanto a que não gira seca sem finalizar, deixando sem frizz e as pontas bonitas, e não tem segredo – ligou, passou no cabelo, secou.

Além da não rotativa redonda, existe também uma tipo raquete, que também seca e alisa. eu já tive, comprei há muitos anos atrás quando ainda morava em NY e gostava bastante. Lembro que já diziam que pode usar no cabelo molhado, mas eu não arrisquei, e esperava os fios secarem naturalmente e depois passava a escova nos fios secos. Tem post completo sobre esse tipo de escova elétrica, nesse post.

Já a a escova secadora rotativa consegue dar uma modelada nos fios, fazendo com que as pessoas consigam dar um efeito mais liso no cabelo, ou mais ondulado. Só que normalmente possuem mais de uma função, temperatura ou giram para mais de um lado, o que pede por mais habilidade de quem a comprar.

 

A tecnologia da Escova Rotativa

busca imitar o movimento da escova de cabelo tradicional quando é feito o alisamento com secador no salão. Dessa maneira, a pessoa não precisa se preocupar em fazer a rotação da escova sozinha (algo que pode ser difícil para quem não é profissional), pois a própria escova faz o movimento.

Essa rotação também traz outros diferenciais para o cabelo, pois permite uma finalização com mais movimento, um pouco mais de volume e fios modelados, ótimo para quem quer aquele cabelo liso de salão sem dificuldade. Vale ressaltar que, mesmo com a rotação, o intuito também é deixar os fios alisados.

Como escolher a marca ou modelo?

Assim como os secadores, cada marca oferece seus diferenciais e melhores tecnologias, e cabe ao consumidor escolher a que mais atendem as suas demandas. Exemplo: quem tem muito frizz precisa procurar por uma que tenha tecnologia que não deixa os cabelos espetados. Algumas das tecnologias encontradas no mercado:

Efeito antibacteriano

Para eliminar fungos e bactérias do couro cabeludo

IHT

Faz com que a escova distribua o calor de maneira uniforme em toda a sua extensão, para alisar, modelar, cachear ou secar os fios com mais eficácia e rapidez

Íons negativos

Que selam as cutículas do cabelo, fixam os nutrientes e reduzem o frizz

Titânio

Elimina o frizz e neutraliza a eletricidade estática dos fios, para o cabelo não ficar armado.

Acessórios e outros detalhes

Quando for escolher a sua escova giratória, veja, além das tecnologias, quais itens vem junto com ela. Alguns acessórios podem ser muito úteis, como a escova ser com pontas emborrachadas para ajudar a desembaraçar o cabelo; vir com variação de temperatura para proteção do fio; ter variação de velocidade para mais autonomia e controle da escova; ter jato de ar frio para diminuir efeito estático dos fios; e vir com mais de uma cabeça com cerdas diferentes, para diferentes acabamentos.

 

Recentemente acompanhei o caso de uma influenciadora que estava usando uma marca e a escova DERRETEU, levando com ela uma mecha do cabelo da menina. E quando ela foi ver, viu que várias pessoas tinha reportado sobre incidentes parecidos no Reclame Aqui. Então, se você está pensando em comprar uma, dá uma olhadinha lá no site para ver se não é da tal marca!

Compartilhe