Uma das queixas mais comuns das mães é a qualidade do sono dos seus bebês.
Um bebê que dorme a noite toda é considerado exceção, sorte ou até milagre. Mas assim como o bebê vai aprender a engatinhar, a falar e a andar, os bebês precisam APRENDER a dormir. Entre técnicas de deixar o beber dormir de tanto chorar ou passar a noite embalando bebê (e ir trabalhar no dia seguinte), existe uma série de opções!
É sabido que dormir a noite (sim, faz diferença o sono da noite e do dia) faz o bebê crescer (tem a ver com os hormônios) e claro, dormir é igual à saúde! Bebês que têm sono de qualidade e quantidade têm menos chance de ficar doentes! Um dos grandes vilões do sono do bebê tem nome: Culpa!
É o que acontece nessa nossa geração de mulher- mães- trabalhadoras, ficamos o dia todo no escritório e queremos compensar ficando com o filhote a noite… ai, ficamos cansadas e irritadas e lá vem ela: a Culpa Maior De Todas… Dormir é bom, é saudável, não é castigo!
Bora ver 7 dicas que melhoram o sono dos pequenos (e dos não tão pequenos).
1. De dia, deixe o ambiente claro (para o bebê diferenciar o dia da noite);
2. Pelo mesmo motivo, não evite barulhos durante o dia (aspirador, liquidificador e TV por exemplo);
3. A noite, ao contrário, evite barulhos e luzes;
4. Agasalhe suficientemente o bebê, nem de mais, nem de menos;
5. Assim que permitido pelo pediatra, passeie com o bebê ao ar livre. O estímulo do ambiente externo, faz o bebê dormir melhor;
6. Rotina, rotina e rotina. Estipule um pequeno ritual antes de dormir. Assim o bebe vai entrando no clima rsrs!
7. Pingar algumas gotinhas de lavanda próximo do berço pode ajudar o bebê a relaxar. (Cuidado para não tocar a pele sensível do bebê.)
Beijos e bom sono a todos da casa.