Mamis, imagino que todas vocês já ouviram falar em água termal! E imagino que a maioria fica se perguntando para que serve, se é ou não uma frescura! Sou uma fã declarada das águas termais, e por isso resolvi escrever o post de hoje; nele vou esclarecer os benefícios do produto, e explicar como e em que ocasiões usar.
O que é a água termal e qual sua diferença das águas comuns? Água termal é como a água comum, porém mais pura, proveniente das rochas e do subterrâneo, por isso é pura e rica em minerais (zinco, magnésio e ferro) e outros elementos antioxidantes. Para ser considerada termal, a água deve ser subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, emergindo na superfície sob a forma de fontes com temperaturas elevadas (de 35ºC a 54ºC).
Quais os benefícios? Ajuda a acalmar irritações da pele, funciona como cicatrizante natural, ajudar a retardar o envelhecimento precoce, combate a expressão de cansaço, além de nutrir, hidratar e refrescar a pele. Tipo milagre em spray.
E quando uso? Existem diversas ocasiões em que a água termal pode ser usada!
1) Após lavar o rosto, para purificar a pele.
2) Após uso de tônicos, para purificar a pele.
3) Como hidratante, para quem tem pele oleosa, e não gosta de passar cremes hidratantes. Ela faz o papel do hidratante, e a pele fica zero oleosa!
4) Antes da maquiagem, para hidratar.
5) Para diluir as bases mais pesadas.
6) Em dias de frio, para tirar aquela sensação de “ardor” de frio do rosto (quando andamos no vento gelado, sabe?)
7) Em dias de calor, para dar uma refrescada e tirar a oleosidade da pele – pode até passar em cima da maquiagem, desde que você espere secar ao natural, e não enxugue!
8 ) Para os homens, após a barba, para ajudar na cicatrização e diminuir a irritação.
9) Pós depilação, para ajudar na cicatrização e diminuir a irritação.
10) Em lugares com ar condicionado muito forte, para hidratar a pele e tirar aquela sensação de ressecado.
11) Ela é inclusive indicada pelos médicos dermatologistas para as pessoas com peles sensíveis e/ou alérgicas. Não tem contra indicações, pois o risco de alergia é mínimo.
Como usar? Borrife a uma distância de 20cm do local aplicado e aproveite!
Viram quantas formas de usar e quantos beneficios? Por isso, apesar do preço elevado (por água!), eu não dispenso minhas águas termais. Tenho uma grande da Àvene (que foi o melhor custo benefício na época) que deixo em casa, e uma pequenininha de 50ml da Uriage (ganhei em uma Glossybox) que vai na bolsa, caso eu me depare com uma das situações acima, ou queira me refrescar.
A minha preferida é a da La Roche Posay (juro que tem diferença!), mas a da Se7e é muito boa também! A da Àvene tem uma embalagem de 300ml, que possui o melhor custo benefício (custa em média R$70). Coloquei algumas opções que existem no mercado e os preços médios de cada uma!
A H2OS Águas de São Pedro é a primeira água termal nacional, mas é mais difícil de ser encontrada nas prateleiras das farmácias. Você encontra para comprar na loja virtual da marca! O legal é que eles tem embalagem de 500ml por R$53 – vale muito a pena o valor, mas ainda não experimentei para dizer se é boa ou não! A Evian é uma marca muito conhecida lá fora; não se encontra aqui no Brasil, mas no exterior tem em qualquer Sephora.
Gostaram das dicas? Beeijos!