Enjoy - Peça "O Aprendiz de Feiticeiro" | Mamis na Madrugada

Na coluna Enjoy de hoje temos uma dica cultural para as mamis de crianças a partir de 8 anos! A peça “O Aprendiz de Feiticeiro” chega com novo elenco ao Teatro J. Safra.

Sinopse: Arthur é dono de uma imaginação fora do normal, e por conta disso é alvo de bullings na escola, por ser considerado nerd. Durante uma agressão, acaba salvo por Jane, com quem inicia uma grande aventura repleto de dragões, vampiros e bruxas, que promete prender a atenção do público com aventuras mágicas do início ao fim.

A peça, inspirada na obra do alemão Goethe e com texto do dramaturgo brasileiro Antonio Calmon, conta com o ator Maurício Machado interpretando o Mestre Feiticeiro, Vitor Thiré como Arthur e Giovanna Grigio como Jane.

Os tres atores principais são bastante conhecidos no mundo infanto juvenil por alguns de seus trabalhos: Mauricio Machado interpretou Edgar em Chiquititas e hoje está no ar como Arlindo de “A lei do amor”, novela das nove da Rede Globo. Vitor Thiré atuou em “Malhação” na temporada 2013. Destaque para Giovanna Grigio, que foi Mili, a protagonista de “Chiquititas” durante três anos, e é considerada uma das principais influenciadoras jovens do país, com mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais!

A peça foi sucesso de público e de crítica na temporada de estréia em São Paulo no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) em julho de 2016, permaneceu por cinco meses em cartaz, com sessões todas lotadas e filas de espera para assistir. “O aprendiz de Feiticeiro” aborda questões éticas, tais como lealdade, amizade, compaixão, traição, valor humano e união, salientando elementos importantes sobre o posicionamento de cada individuo no mundo, reconhecimento de nosso lugar e ponto de vista. E um dos aspectos mais importantes: apresenta questionamentos sobre a relação mestre e aprendiz.

Além de ter sido indicada para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, a peça ainda concorre ao prêmio melhores do ano pelo Guia da Folha de S. Paulo, como melhor espetáculo infantil de 2016.

 

Informações:

Temporada: de 21 de janeiro à 26 de março de 2017 (exceto dias 11 e 12 de março, que não haverá sessão).

Horário: Sábados e Domingos, às 16h.

Duração: 75 minutos

Valor do Ingresso: de R$20 a R$50 (dependendo do setor).

 

Endereço: Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP

Horário de Funcionamento da bilheteria: Quartas e quintas – 14h às 21h; Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos.

Vendas on-line: www.teatrojsafra.com.br ou Compre Ingressos.

 

Compartilhe