Eu adorava fazer progressiva ou aqueles outros tratamentos que reduzem volume. O problema é que que com o tempo, foi afinando e detonando a estrutura do meu cabelo. Foi quando eu conheci uma cabeleireira top chamada Barbara Rabelo que é super anti-progressiva e ela ensinou vários truques para deixar o cabelo natural com uma cara boa além de saudável. Sou muito fofa e vou repassar as dicas para Transição capilar e tudo o que aprendi aqui!
O que você vai encontrar :
1. Tempo para a química sair
Antes de mais nada, dê um tempo para a química ir saindo ao mesmo tempo que faz a recuperação capilar alternando máscara hidratante com máscara nutritiva e máscara restauradora.
2. Vá ao cabelereiro
Depois vá ao seu cabelereiro de confiança, corte, deixe na cor que gostaria e trate.
3. Invista em bons produtos
Agora está na hora de investir em produtinhos. Na hora de lavar o cabelo use shampoos de boa qualidade, sem parabenos, nem sal, etc. Tenha em casa um acidificante (recomendo um da k-pro), use depois do shampoo e em seguida use uma máscara. Continue intercalando entre hidratante, nutritiva e restauradora. O acidificante vai ajudar a fazer penetrar a máscara que vem a seguir.
4. Protetor térmico
SEMPRE use protetor térmico depois do banho nos cabelos úmidos. Mesmo se você não for usar secador, o protetor ajuda a impedir que o sol, água da piscina e do mar agridam os fios. Não coloque na raíz.
5. Pomada
Depois do protetor térmico, coloque um tiquinho de pomada de cabelo de fixação média e misture com uma gota de óleo e amasse o cabelo. Pode colocar também um tiquinho de pomada nos cabelinhos novos e onde tiver mais frizz (obviamente se colocar muito na raíz pra não deixar oleoso). Depois é só deixar secar natural.
6. Umectação
Faça umectação 2 vezes na semana. Não use óleo de coco natural. Use óleo próprio para cabelo. Passe por todo o cabelo com abundância mesmo e vá dormir com o cabelo em uma trança leve. quando acordar lave.
7. Evite o calor
Evite usar muito secador e chapinha. Aos poucos o cabelo vai ficando mais saudável e você vai perdendo a dependência da escova progressiva sem abrir mão de se sentir bem!
Gostaram dessas Dicas para Transição capilar?