Muitas mulheres, por medo de engordar, deixam de tomar o suplemento de ácido fólico durante e depois da gestação. Lembro a vocês que isso é mito. O ácido fólico não engorda e não proporciona efeitos colaterais. Ele está presente em complexos vitamínicos especiais para grávidas e é peça fundamental para o bom desenvolvimento do bebê.
Além disso, está presente em alimentos como espinafre, aspargos, brócolis, vegetais, folhas verde-escuras, frutas cítricas, feijões de todos os tipos, salmão, carne vermelha e gemas de ovo. Portanto, abuse destas delícias antes, durante e depois do período gestacional.
No entanto, acreditem… o corpo humano absorve melhor a versão sintética desta vitamina do que a presente nos alimentos. Isso porque a mulher não consome a quantidade suficiente da substância, que acaba tendo parte perdida durante o preparo.
Além do ácido fólico, outros nutrientes como o ferro, presente em suplementos como o sulfato ferroso, são cruciais durante a gestação.
Muitas mulheres se questionam se o sulfato ferroso engorda, mas é importante destacar que ele não causa ganho de peso e é fundamental para a saúde da mãe e do bebê.
Após conhecer o bom currículo desta vitamina, saiba que já pode começar a tomar se pretende engravidar. Consulte o seu médico, tire as suas dúvidas e veja a quantidade necessária para você.
Dr. Thomas Moscovitz | CRM 82581 | Ginecologista e Obstetra