Dormir com cabelos molhados: faz mal? | Mamis na Madrugada

A resposta é sim. Quando dormimos com os cabelos molhados, os fios podem se tornar mais propensos à quebra, já que o atrito com o travesseiro danifica a sua estrutura. Isso pode fazer com que os fios fiquem fracos e quebrem com mais facilidade, além de também pode levar a uma série de problemas ao couro cabeludo, como a caspa, dermatite e infecções fúngicas. Socorro!!

Os cabelos molhados podem criar um ambiente ideal para a proliferação de fungos, e também alteração no pH da região, fazendo com que o cabelo fique mais oleoso, propenso a caspas e até possíveis feridas no couro cabeludo.

Esses são problemas reais da saúde dos fios; mas não podemos esquecer de um problema que rola no dia seguinte que dormimos com os fios molhados: a aparência. Ele vai secar “engraçado” e você vai acordar com ele daquele jeito, e ter o maior trabalho pra arrumar!

Se não der tempo de esperar os fios secarem antes de dormir, opte pelo secador, mas não esqueça de usar um protetor termico pra proteger os fios do calor. Já fiz um post aqui no site do Mamis falando sobre os protetores térmicos para cabelos, inclusive com dicas de produtos. Não deixe de ler.

Vale lembrar que os problemas de saúde mencionados acima podem surgir quando o hábito de dormir com o cabelo molhado é recorrente ou diário.

Compartilhe