Top Gun | Mamis na Madrugada

Fui nesse último final de semana assistir o filme Top Gun Maverick com a família no cinema.

Gente, que filmaço!

 

top gun

Na quinta feira anterior, assistimos ao Top Gun 1 que tem disponível no Claro Now, para dar uma relembrada e acabou sendo ótimo. Apesar de não ser necessário assistir ao primeiro pra entender o segundo, ajudou muito a dar contexto e, apesar do primeiro filme ser bem antigo (1986!!!), achei ele super bem feito pra época.

Bom, vamos agora falar do filme Top Gun Maverick. Eu não costumo tanto postar filmes que curti no cinema no Enjoy, mas achei esse tão legal que vale a resenha!

Antes de mais nada, Tom Cruise! Inacreditável que o cara tenha 59 anos! Como sempre ele arrebenta no filme que também produziu e a sensação que dá é que ele tomou banho de formol.

Achei a história mais interessante do que a do primeiro filme e as cenas de ação são fantásticas e muito bem feitas. Inclusive, o Lito Souza que é piloto e trabalhou como supervisor de manutenção de aviões e é uma das maiores referências no assunto disse que foi o melhor filme de aviação que ele já viu na vida. E realmente é demais! Só pra terem uma ideia, o aluguel de 1 hora de um avião de caça F18 que foram usados de verdade no filme custa R$11 mil dólares!

Dá pra levar as crianças?

A classificação indicativa do filme é 12 anos, mas levei meus filhos de quase 11 e quase 10 e eles AMARAM! Depois de assistir, posso dizer com toda a segurança que SIM! Dá pra levar crianças a partir de uns 9 anos. Acredito que menores do que isso podem não entender direito ou se assustar com os barulhos de avião e explosões.

top gun

Em relação a cenas de sexo, não há nenhum problema pois não há nada explícito assim como não há violência exagerada.

É simplesmente um ótimo filme de ação, cheio de valores legais e muita nostalgia aos velhos tempos.

Uma observação legal é a presença de Val Kilmer no filme. Ele teve um câncer muito sério na garganta e não consegue mais falar. Mesmo assim, Tom Cruise insistiu muito que ele estivesse também no segundo filme e usaram tecnologia para produzir a sua voz artificialmente.

Também vale prestar atenção na ótima trilha sonora que tem direito a uma música linda da Lady Gaga.

Enfim, recomendo muito Top Gun Maverick, para toda a família! Não é a toa que é um sucesso absoluto de bilheteria.

 

 

 

Compartilhe