Quarto de Adolescente... é possível ser organizado? | Mamis na Madrugada

Para você, Mamis, que sofre diariamente com a tortura de enfrentar a desorganização no quarto de seu (a) filho (a) teen, este post tem o intuito de ajudá-la nessa árdua tarefa.

Primeiramente, relaxe e respire fundo. Saiba que 99,99% das mães passam pela mesma situação… não sinta-se sozinha ou desamparada.

Tampouco queremos que nossa vida se transforme em um pé de guerra, cada vez que pedimos para que coloquem o mínimo de organização em seu quarto.

A missão é dura e requer persistência, mas com a ajuda de algumas dicas tudo pode ficar mais fácil. Vamos a elas, então:

– Se o adolescente não quer se desapegar de alguns itens de apelo emocional, tais como bichos de pelúcia, brinquedos favoritos (mas que não são mais usados) ou cadernos antigos, respeite-o e dê tempo ao tempo. Enquanto o descarte não é feito, o importante é que as peças sejam devidamente limpas e organizadas. Separe por categoria e acondicione em caixas plásticas tampadas, colocando tudo nas prateleiras mais altas do armário ou maleiro

– Mochilas e blusões ficam jogados pela casa tão logo o jovem chegue em casa? Crie um espaço específico para guardar esses itens de uso diário. Esqueça os mancebos – que acabam virando ímã de bagunça e poluem o espaço! Adote um baú ou caixa organizadora com tampa para que o jovem guarde ali o que sempre precisa ter à mão. Aposte em cores vibrantes e a peça poderá, inclusive, servir como item de apoio ou decoração no quarto

– Invista em itens organizadores tais como cabides, cestas, caixas, bandejas, colmeias e ganha-espaços. Há muitas opções no mercado, e com a ajuda dessas ferramentas fica mais fácil definir e identificar o local de cada coisa, facilitando a manutenção da organização do quarto

E lembre-se, organização se conquista diariamente com disciplina e a participação de todos. Mostre a seu (a) filho (a) os benefícios de se ter um espaço organizado e como até a atmosfera da casa flui melhor.

 

Acima de tudo, não se esqueça de que nossos jovens espelham-se muito em nossos exemplos… portanto, seja você a primeira a dar esse passo tão importante rumo à maior praticidade e qualidade de vida para toda a família.

Um abraço e mãos à obra!

Lu Pelegrino | Personal Organizer 

E-mail: lupelegrino.organizer@gmail.com

Compartilhe