Responsabilidade Social – Colabore

-

Acreditamos que como mães temos a responsabilidade de transformar o mundo. Aqui algumas sugestões de Instituições consolidadas em suas áreas de atuação:

Associação Vaga Lume

MISSÃO: Criar oportunidades para intercâmbios culturais por meio da leitura, da escrita e da oralidade, valorizando o protagonismo de pessoas e de comunidades rurais da Amazônia Legal brasileira.

VISÃO: As pessoas são os agentes mais poderosos de transformação de uma realidade.

VALORES: Humanismo :: Mediação :: Interdependência ::

HUMANISMO PARA A VAGA LUME: As pessoas são os agentes mais poderosos de transformação de uma realidade. Acreditar no outro, respeitando a diversidade, sendo sensível à sua realidade e mantendo uma relação contínua ao longo do tempo é a forma como investimos no potencial humano e contribuímos para melhorar o mundo.

Para doar: http://www.vagalume.org.br/doacao

 

 

Instituto Sou da Paz

O Instituto Sou da Paz trabalha para reduzir a violência no Brasil. Sua missão é contribuir para a efetivação de políticas públicas de segurança e prevenção da violência que sejam eficazes e pautadas pelos valores da democracia, da justiça social e dos direitos humanos.

Atualmente, o Sou da Paz prioriza a redução de dois crimes:

•Homicídios: que vitimam mais de 50 mil brasileiros todos os anos, sendo a maioria (78%) por arma de fogo. Mais da metade destas vítimas eram jovens do sexo masculino.

•Roubos: popularmente conhecido como assaltos, são crimes violentos com uma alta taxa de incidência e que acontecem em todas as regiões das cidades. Por isso, impactam de maneira significativa a sensação de segurança e a vida das pessoas. Pelo seu volume, estes crimes movimentam grande parte do trabalho das polícias e do sistema de justiça criminal.

Para doar: http://www.soudapaz.org/doacao

 

Projeto Felicidade

O Projeto Felicidade leva diversão e alegria a crianças e adolescentes de classes menos favorecidas com câncer.

A cada semana os hospitais selecionam crianças em tratamento para participar do Projeto. De segunda a sexta-feira, juntamente com um irmão e os pais, ficam hospedadas em hotéis e participam de diversos passeios: parques temáticos, praia, shoppings, boliche, cinema, museus e sítio do Projeto.

À noite, após um dia repleto de surpresas e diversão, recebem a visita de voluntários, que vão aos hotéis levar um kit de arte, livros, brinquedos, etc., deixando-as mais a vontade e felizes após receberem um “boa noite” especial.

Na sexta-feira são realizadas inúmeras atividades na sede do Projeto, entre elas a performance de duas clowns que fazem a festa da garotada através de uma retrospectiva da semana. As crianças recebem um álbum com fotos dos passeios e a certeza de retornar ao tratamento com muito mais ânimo e vontade de viver.

Mas o Projeto vai muito além de uma semana de felicidade… continua mantendo contato permanente com as famílias através de cartas, telefonemas, comemoração de aniversário levando bolo, festa e presentes até a casa das crianças, além de doar cestas básicas e oferecer cursos profissionalizantes em sua sede.

Para doar: http://felicidade.org.br/site/?page_id=14

 

Espaço Mais

A ONG Movimento de Apoio a Integração Social – conhecida também como Espaço “MAIS” (www.mais.org.br).  é um abrigo/orfanato, localizado na Zona Leste de São Paulo, responsável atualmente pelo abrigo de 66 crianças extremamente vulneráveis entre 0-17 anos.

O Espaço MAIS recebe atualmente uma verba insuficiente da Prefeitura SP e não tem nenhuma condição de manter uma vida digna para estas crianças – por isso precisam contar com doações externas.

ENDEREÇO: Espaço MAIS – Rua Jandaia do Sul, 57, Vila Guilhermina CNPJ 51.201.002.0001-80

Compartilhe esse texto