7 dicas - O que incluir na lancheira dos filhos | Mamis na Madrugada

Chegou o momento! Seu filho vai para escola! Uma das atribuições que agora você ganhou é montar uma lancheira saudável! Mas como fazer isso? Vou te dar 7 dicas práticas para não se perder durante o processo!

1. Esqueça os sucos. Invista na água.

2. Coloque sempre uma ou duas opções de frutas na lancheira. Atente-se às frutas com caroços e as que podem causar engasgos, como uvas. Nesse caso, envie cortada já cortadas, colocadas em um pote.

3. Se o seu filho já está mais crescidinho, por volta de 3 anos, peça a ajuda dele para montar a lancheira. Claro, deixe disponível os itens que pretende colocar como lanche, e peça para ele escolher alguns que deseja levar.

4. Lembre-se do trio: fruta, carboidrato, proteína! Por exemplo: mexerica, pão integral e pastinha de ricota com cenoura desfiada.

5. Inove com bolinhos de vegetais, como um muffin de espinafre, e pastas ricas em proteínas, como maionese de tofu, homus, pastinha de ervilha e pasta de amendoim.

6.- Se prefere comprar itens práticos, atente-se aos ingredientes. Quanto menos itens descritos, melhor e lembre-se: os ingredientes vem em ordem decrescente, por tanto, pães, bisnagas e torradas integrais devem contem a farinha ou o cereal integral como primeiro ingrediente.

7. A água de coco é válida, mas não é substituta da água. Fique com 1 copo ao dia. Se foi na lancheira, fique com água em casa!

 

Natália G Vignoli | Nutricionista | CRN3 34086

E-mail: ngvignoli@gmail.com

Compartilhe