Grupo Chaverim

-

Missão “Construir oportunidades respeitando as diferenças, acreditando no potencial da pessoa com deficiência para romper a exclusão social”.

Nossa atuação está baseada na crença de que as pessoas com deficiência podem construir seus próprios projetos de vida com o apoio de seu círculo de amigos, família e profissionais, visando o exercício de sua cidadania. A inovação, o empreendedorismo e a responsabilidade social são as ferramentas para o processo continuo de desenvolvimento do projeto.

O Chaverim propõe que pessoas com deficiência intelectual se beneficiem de um convívio socioeducativo cultural, de lazer e esportivo, com o desenvolvimento de atividades diversificadas em ambientes públicos e privados, monitoradas de acordo com os interesses e necessidades dos usuários.

Oferecemos também Oficinas Sócio Educativas, estruturadas em pequenos grupos com focos específicos de vivência e aprendizado não formal, que facilitam explorar habilidades, interesses, demandas e necessidade comuns dos usuários em cada subgrupo, promovendo o desenvolvimento social, cognitivo e habilidades motoras, visando maior autonomia, independência, interação e formação de vínculos.

Quanto ao impacto do projeto, ele interfere na melhoria das condições de vida; autovalorização e mais autonomia de habilidades individuais, desconhecidas e/ou adormecidas.

Desta forma o Grupo Chaverim, trabalha para romper a exclusão social e possibilitar a cada participante aprender a aprender por meio de vivências grupais, com seus pares, na comunidade e na sociedade a se sociabilizarem. Lutar a favor da inclusão social deve ser responsabilidade de cada um e de todos coletivamente.
Saiba mais: wwww.chaverim.org.br

 

Como posso ajudar:
– Doações: Seja um apoiador do Chaverim, colaborando de acordo com sua disponibilidade. Banco ITAU ag 0061 C/C61628-0

– Seja um associado: solicite seu boleto de qualquer valor

– Associe sua Marca: Doe a Nota Fiscal Paulista – Entidades paulistas de assistência social sem fins lucrativos podem receber a doação de documentos fiscais de consumidores que não quiserem informar o CPF ou CNPJ.

– Seja Voluntário- O Chaverim também aceita seu tempo como forma de contribuição.

Compartilhe esse texto