Como escolher seu corretivo? | Mamis na Madrugada

Oi Mamis! No meu primeiro post aqui no Mamis na Madrugada, contei um pouco Como Tratar Olheiras, e expliquei como funcionam os corretivos coloridos. Hoje é dia de falarmos dos tipos de corretivos. Os corretivos variam tanto em textura quanto em formato. No post de hoje vamos abordar os mais conhecidos, para ajudar você a escolher seu corretivo.

Entre texturas de corretivos, você encontra corretivos cremosos e líquidos. Sabe como escolher entre eles? Se você tem muita olheira, prefira corretivos cremosos ou líquidos mais “pesados”, enquanto pessoas com olheiras mais leves podem usar os líquidos, que são mais naturais. Quem tem mais linhas de expressão, deve preferir os corretivos líquidos, já que os cremosos tendem a acumular nas linhas de expressão.
Quem tem linhas de expressão e muita olheira, precisa encontrar um corretivo que seja cremoso, mas que não acumule muito nas linhas (tarefa difícil!); como cada produto funciona diferente de pessoa para pessoa, procure testar as dicas na área dos olhos antes de comprar.
No quesito formato, cada dia que passa encontramos um diferente! Tem em potinho, em caneta, em lápis, com pincel, em bastão (que são de uma praticidade incrível!)… Aí, é ver qual deles você gosta mais!
Já os corretivos em HD são a nova moda! Eles prometem uma alta cobertura e ainda disfarçar poros e linhas de expressão, basicamente um milagre. Rs! Os preços são mais altos que as maquiagens convencionais – mas mesmo os preços sendo mais altos, os produtos são feitos pra durar bastante e serem usados em pequenas quantidades. Dica: o da Make Up Forever é sensacional.

No próximo post vou contar tudo sobre o que é e porque escolher maquiagens HD!!
Beijos e até nosso próximo post!

Compartilhe