O que é e porque usar maquiagem HD? | Mamis na Madrugada

Oi Mamis! No meu último post deixei dicas sobre como escolher seu corretivo, e nele citei os corretivos em HD. Pois hoje é dia de contar o que é e para que serve a maquiagem HD. Vamos lá?

Com a chegada das imagens digitais e de alta definição, que evidenciam mais as imperfeições da pele, a busca por métodos e itens de maquiagem que ofereçam maior cobertura aumentou. Quando se implementou a TV de alta definição, as espinhas e poros das famosas nunca antes vistos começaram a aparecer, e o mundo dos cosméticos teve que correr para desenvolverem uma opção à maquiagem tradicional. Tanto que a maquiagem feita com airbrush – pistola que produz jatos de tinta – antes usada apenas no cinema, passou a ser utilizada também na televisão e em produções fotográficas, já que o resultado proporcionado é de mais uniformidade e menos falhas. Hoje em dia, muitas noivas procuram por esta técnica para usar no dia do seu casamento.


Acontece que não são apenas as famosas que estão expostas à estas imagens digitais – hoje todas nós temos câmeras digitais, e quando vamos em festas os equipamentos da equipe de foto e vídeo são de ótima qualidade. Ou seja, nós também precisamos de maquiagens HD. Foi aí que as marcas para consumidores finais começaram a desenvolver linhas específicas com tecnologia HD.

Mas, afinal, o que é a maquiagem HD? A maquiagem High Definition (HD), ou de alta definição, surgiu pra minimizar os efeitos da tecnologia HD no rosto que ficam evidenciados frente às câmeras. Com ela, marcas de expressão, manchas, olheiras e até poros, que antes eram ressaltados são “polidos” e reduzidos. São produtos produzidos com micropigmentos fotocromáticos quase imperceptíveis, de cobertura média à alta e de fácil aplicação, resultando em uma aderência natural à pele, dando a aparência de pele perfeita.

Os primers, as bases, corretivos, pós e blushes que possuem esta tecnologia têm alto poder de cobertura e deixam a pele impecável, além de não deixar a pele com um efeito carregado, graças à sua textura ultrafina, rápida absorção e acabamento seco. Sua resistência é maior que a maquiagem comum e é ótima para qualquer tipo de pele, principalmente para a oleosa.

Os preços são mais altos que as maquiagens convencionais – mas mesmo os preços sendo mais altos, os produtos são feitos pra durar bastante e serem usados em pequenas quantidades. Se você puder investir em apenas um produto HD, invista na base! A base HD mais famosa é a da Make Up Forever, já que a marca francesa foi a pioneira no conceito HD e tem uma linha completa (base, primers, corretivos e blush) e é a minha favorita.

Hoje você encontra diversas opções, inclusive nacionais, como a da marca Tracta, Koloss, Yes!Cosmetics e Boticário (na linha Make b.).

Compartilhe