7 Dicas de livros para as férias | Mamis na Madrugada

Sabe aquelas pessoas compulsivas que pegam uma caixa de bis e vão comendo um depois do outro sem parar? Então, eu sou assim com livros (e com bis tb 😉 a única diferença é que com o chocolate tem uma hora que o corpo não aguenta mais, mas com livros, não tem limite, então eu sou oficialmente uma devoradora compulsiva eterna de livros! Portanto pra eu chegar nessa lista com 7 dicas podem ter certeza que eu parti meu coração deixando de fora umas grandes paixões minhas! Então aqui embaixo, na minha humilde opinião, só tem livros file mignon pra saborear nas férias, a noitinha, quando os filhos estão dormindo!

1- Me before you (Como eu era antes de você) da Jojo Moyes. Ai, é lindo! Aqueles que marcam e ficam com vc por dias, semanas e meses! A história em si é triste, mas se você tem coração forte, comece já! Dica bonus! O mais recente dela One plus One (ainda não traduzido) também é ótimo!

2- Big little lies (ainda sem tradução) da Liane Moriarty. É a mesma autora de The husband´s secret (O segredo do meu marido). O que mais gosto nessa autora é sua capacidade de criar personagens tri dimensionais e super mega power plus relacionaveis! Ela também tem um humor ácido e sempre gosto quando consigo me identificar com as histórias que eu leio. Pra quem le em inglês, curti muito Big little lies porque fala muito sobre a vida das mães com filhos em escolinhas, achei divertidas as peripécias! Pra quem não le em inglês, “O segredo do meu marido” também é excelente!

3- The sea of tranquility (O mar da tranquilidade) da Katja Millay. É um romance adolescente, (mas tudo bem, somos todas jovens de espírito). É super marcante e não dá vontade de parar de ler! Não gosto de entregar muito, então só vou falar que é sobre uma garota que não fala. Por opção.

4- Remember me (Lembra de mim) da Sophie Kinsella. Ao contrário da autora Liane Moriarty que escreve histórias com personagens e situações realistas, os livros da Sophie Kinsella são super absurdos, mas são livros leves, engraçados (de dar risada alta mesmo) e ótimos pra quem não quer ler nada muito sério. Também recomendo “Garota de Vinte” (Twenties Girl) dessa mesma autora. Os dois mais recentes dela achei beeeem fracos (Shopaholic to the stars e Wedding night). Ela perdeu a mão um pouquinho…

5- Match me if you can (sem tradução) da Susan Elizabeth Phillips. Da mesma linha da Sophie Kinsella, a Susan escreve romances leves e divertidos (e apimentados) que são uma delícia de ler! É uma pena que não foram traduzidos pro português, mas vende na saraiva e outras livrarias brasileiras… Se gostarem desse tem muitos outros bons dela. Recomendo bastante também What I did for love!

6- Daughter of smoke and bone (feita de fumaça e osso) da Laini Taylor. É um romance adolescente sobrenatural, primeiro de uma trilogia. Ao contrário do que vocês devem estar imaginando NÃO É BESTA!!! É super bem escrito, o mundo criado é super original, tem um significado bem bacana por trás e você se envolve com os incríveis personagens! Acho que nunca vi uma autora fazer descrições e analogias tão perfeitas como ela. Vale muito a pena dar uma chance!

7- Ai me D´us só mais um??? To lendo aqui minha lista no kindle e está muuuito dificil de escolher um só!! Hmmm, acho que vou com um que eu estou lendo agora. Não terminei ainda (a autora ainda pode cagar tudo mas acho q não), mas estou amando tanto que vale a pena! Qualquer coisa faço um adendo aqui! Chama “A different blue” da Amy Harmon. Super bem escrito, é sobre uma menina que teve um passado muito difícil, sem pai nem mãe que acaba se apaixonando pelo seu professor. Como não tem tradução ainda, vou passar também um em português (pode isso, Arnaldo?) “Se eu ficar” da Gayle Forman. Só vou dizer que precisa de lencinho.

Espero muito que gostem e que eu não seja xingada! Por favor, se gostarem de algum e quiserem mais dicas de outros do mesmo estilo, me procurem! Também adoro conversar sobre livros (muito nerd?) Enfim, boa leitura e boas férias!

 

Compartilhe