Como combinar sombras? | Mamis na Madrugada

Neste post vamos falar sobre combinar sombras com a roupa e combinar sombras entre si! Antes de dividir as frentes, vamos deixar uma coisa clara: na maquiagem moderna não há regras, nem certo e errado. Existem, porém, alguns conceitos básicos que nos ajudam a montar um look da melhor forma possível, e é em cima disso que escreverei. Você também deve colocar seu estilo no look, deixando de um jeito que te agrade!

Combinando a sombra com a roupa – pode? Pode! É comum? É! Mas e ai? Levando em consideração minha experiência como maquiadora, e vendo as tendências no mercado de beleza, a combinação não muito obvia sempre granha destaque. Por exemplo: você está com um vestido rosa antigo? Use sombras rosadas com fundo mais amarromzada junto com um marrom mais forte. Está com um vestido verde? Pode usar um pouco de sombra ou pigmento verde para dar um tom, mas deixe a base da sombra predominantemente neutro (preto ou marrom!).

Existe também a opção de você usar maquiagens básicas em roupas básicas ou mais elaboradas, assim como também escolher algo diferente na maquiagem para chamar a atenção em um look mais básico.

Combinando sombras entre si – vamos começar do básico, e ir desenvolvendo, ok? A regra básica é usar a mais clara em toda a pálpebra móvel, e a mais escura no côncavo externo – isso serve para qualquer tom de sombra. Para quem não está acostumado com sombras, o ideal é começar pelas mais básicas, que são os tons de beges e marrons. Existem diversos estojos de sombras neutros que são incríveis e você pode montar looks super diferentes só com elas. Se quiserem posso dar dicas em um próximo post. O que acham?

Depois, você pode começar a colocar um pouco de cor, por exemplo, substituindo o bege ou marrom claro da pálpebra móvel para um rosa, ou rosé, e mantendo o marrom mais escuro no côncavo externo. Você pode também usar as sombras básicas de um jeito mais incrementado – usando mais cores para fazer o degradê, ou colocando um cinza ou preto no côncavo externo, deixando a maquiagem um pouco mais dramática.

Se você já está pronta para ousar um pouco, aposte em uma cor na pálpebra móvel e mantenha o marrom escuro ou preto no côncavo externo.

Finalmente, você pode combinar cor com cor, sempre com cuidado para que combine e não feio. A verdade é que experimentando a gente percebe como cores que você nunca imagina no final combinam! Eu amo a combinação verde e roxo. Costumo usar com um look mais neutro, como todo preto.

E aí, meninas? Gostaram das dicas?

Beijos,

Compartilhe