7 dicas para levar crianças e bebês para a praia | Mamis na Madrugada

Nessa época do ano vemos as praias tomadas por bebês e crianças. Para que suas férias sejam boas o foco deve ser conforto e segurança. Esqueça o tempo em que você ia às 10 da manhã para a praia e voltava no por do sol, passava o dia comendo camarão frito e bebendo caipirinha. Com criança pequena ESSES prazeres acabaram, mas outros até mais legais vão acontecer em companhia dos pequenos.

1. Para os bebês, o clássico ANTES das 10AM, de preferência sob uma árvore (o guarda sol vira uma estufa, e as árvores deixam o ar circular).

2. Todos devem passar protetor em casa ou no hotel ANTES de chegarem a praia. (sempre me pergunto por que não faziam isso comigo quando eu mesma era pequena: chegava na praia, queria correr para o mar e tinha que passar protetor ARGH). Alem das crianças o-di-a-rem, o protetor precisa de um tempo para fazer efeito.

3. Água. Água. Água! Priorize a água mineral, lacrada da garrafinha! Cuidado com sucos e com o gelo podem estar contaminados e ninguém quer ter uma virose no meio das férias, né?

4. Faça uma consulta com o pediatra ANTES das férias: vacinas em dia e um kit com remédios básicos funcionam bem! Tanto no Guarujá quanto na Jamaica!

5. Leve coisas frescas como cenoura e uva. Evite frituras.

6. Explique para as crianças os perigos da praia, de forma simples e sem pânicos. “Cuidado com o mar”, “cuidado para não se perder”, “esse é o posto de bombeiros”

7. Rotina: se você tem uma rotina rígida em casa, não adianta querer quebrar os paradigmas nas férias, todos vão ficar estressados!BRINQUE, brinque muito! Construa os maiores-castelos-de-areia-do-mundo, faça os buracos até a China, vire bife a milanesa!!

Boa praia e lembre-se: se não for divertido, não é sustentável! Bj

Compartilhe