Como cuidar da pele do rosto? | Mamis na Madrugada

Em um dos posts do grupo do facebook surgiu uma dúvida: que creme para o rosto usar? Quais são para minha idade? Foi a partir desta dúvida que surgiu o post de hoje: Como cuidar do rosto? E em poucos passos porque eu já sei que as Mamis não tem tempo (apesar de ainda não ser uma!).

Basicamente, são 3 passos para se ter uma pele bem cuidada: Limpar, tonificar e hidratar. Se você conseguir fazer isso uma vez por dia, é ótimo! Abaixo, algumas dicas de produtos para cada passo!

Limpar: hoje em dia existem diversos tipos de produtos para limpar o rosto. Uma das coisas mais importantes é escolher um produto específico para o rosto, e para seu tipo de pele. Entre os tipos de produtos, estão as Mousses de Limpeza (produto relativamente novo, é um líquido que quando sai na mão vira espuma, e que faz uma limpeza suave – particularmente uso depois de um esfoliante, pois acho o efeito calmante), os esfoliantes (removem  as células mortas e mais antigas que podem ficar retidas na superfície), e os sabonetes comuns (líquidos ou em barra).

 

Tonificar: o segundo passo é tonificar a pele, com cuidado. Este produto é usado para retirar as sujeiras mais profundas da pele, como a poluição que “pegamos” todos os dias. Escolha o que tem mais a ver com seu tipo de pele, e aplique-o após lavar o rosto, ou sair do banho, quando os poros já estão mais abertos. Aplique com um algodão com uma força leve a média – se você fizer com muita força pode irritar a pele; se passar várias vezes no mesmo lugar, pode até deixar em carne viva! Alguns potencializam a hidratação (próximo passo), dependendo da sua fórmula.

 

 Hidratar: Uma hidratação com bons produtos é fundamental para garantir a beleza da pele e evitar o ressecamento. Você deve buscar um creme que seja indicado para o seu tipo de pele (seca, normal a seca, normal, mista, mista a oleosa, etc.), e idade. Tem a pele oleosa? Opte por hidratantes em gel, que possuem menos ou nenhum óleo na fórmula. Ainda assim não se adaptou? Use água termal algumas vezes ao dia, ela também hidrata a pele! Abaixo, algumas dicas que tentam abrangir a todas.

 

Se você quer tratar algo específico (manchas, área dos olhos, espinhas, etc), este tipo de produto deve ser usado depois do hidratante ser aplicado no rosto.

Eu conheci a linha Ibuki da Shiseido, indicada para mulheres de 20 a 34 anos, no final de agosto passado e desde então uso os seguintes produtos:  o esfoliante Purifyng Cleanser (todos os tipos de pele, exceto as sensíveis; se você tiver pele sensível, opte pelo Gentle Cleanser!); o tônico Softening Concentrate (todos os tipos de pele), o creme Refining Moisturize Enriched (para peles normais a seca, mas mesmo eu tendo pele mista, funcionou super bem e eu uso bem pouco dele para todo o rosto!), e o Eye Correcting cream (para área dos olhos!).

 

Por mais que seja uma linha não muito barata, vale cada centavo – os produtos são incríveis e rendem muito.

Se você puder escolher uma linha inteira para usar, o resultado será melhor – já que um produto complementa o outro. Além destes passos, não esqueçam de tirar a maquiagem antes de dormir! Em breve também terá post sobre Como escolher seu Demaquilante. Animadas para os próximos posts? Eu estou! 😉

Compartilhe