Exposição Castelo Rá-Tim-Bum: eu fui! | Mamis na Madrugada

O Castelo Rá-Tim-Bum foi um programa de televisão voltado para o público infanto-juvenil, produzido e transmitido pela TV Cultura entre 1994 e 1997.

Com a colaboração de 250 profissionais entre diretores, atores, equipe de efeitos visuais, cenógrafos, pintores, marceneiros, músicos, professores de português, especialistas em pedagogia, o Castelo Rá-Tim-Bum foi eleito o melhor programa infantil de 1994 pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA. Ainda em 1994 e 1995, recebeu a medalha de prata na categoria melhor programa infantil do Festival de Nova York; em 1995, ganhou o Prêmio Sharp de Música para o melhor disco infantil; e entre 1999 e 2001 a série foi exibida para toda América Latina pelo canal a cabo Nickelodeon.

A audiência da série foi considerada um sucesso para a TV Cultura, com uma média de 12 pontos, índice jamais alcançado por uma série educativa ou por um programa da emissora.


Minha experiência foi bem conturbada, subestimei o sucesso da exposição, cheguei para comprar o ingresso às 14h e só tinha para às 21h! Estava com duas crianças (3 e 1 ano). ou seja, sugiro fortemente que compre pela internet!

Meus filhos gostaram, maaaas acredito que a exposição seja mais legal para quem era criança na época do programa. Não é interativo e é meio boring pra os pequenos (pelo menos por aqui foi).

Ingressos na bilheteria do Museu

R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia). Gratuito às terças e para menores de cinco anos. É obrigatória a apresentação do comprovante de meia-entrada.

Mais informações no site deles.

 

beijos,

Compartilhe