Guia: As sombras e pincéis ideais para esfumar | Mamis na Madrugada

Oi Mamis! Hoje é dia de um guia sobre como esfumar qualquer sombra! Vamos lá?! Começo explicando: como assim qualquer sombra? Qualquer sombra porque, independente da cor que você use na pálpebra móvel, na hora de esfumar você precisa mesmo é de uma sombra marrom, não muito escura, sem brilho, totalmente opaca e que faça direito a função de esfumar, de fazer aquela passagem de cor, e criar um degradê do esfumado. A cor da sombra é definida pelo tom de pele da pessoa, e as vezes pelo tom da própria sombra usada na pálpebra móvel!

 

A Cork da MAC tem sido a minha favorita desde o dia que eu testei! Ela é um marrom com fundo amarelado, e “dissolve” bem qualquer cor de sombra, fazendo aquele esfumado bem bonito; ela tem acabamento Satin, que desliza facilmente, ajudando no esfumado sem manchar.

 

Mas,  quando sombra é muito clarinha (e aí fica escuro demais usar a Cork para esfumar), ou se a pessoa que estou maquiando é mais branquinha, recorro a  minha segunda favorita, a Kid, também da MAC. A Kid é ideal quando você quer fazer aquele “fade out” da cor, sem deixar o côncavo marcado e mais escuro – fica apenas um degradê leve. A cor da Kid é um bege mais escuro e tem um fundo mais rosado (enquanto a Cork é mais amarelada) e também “dissolve” bem qualquer tom. O acabamento é Veluxe (tipo aveludada) mas ainda assim esfuma com facilidade.

 

Juro, para o esfumado perfeito, tenha sempre as duas em mãos! São as essenciais! Dica de uso: nunca aplique primer no côncavo, porque ele tem a função de “colar” a sombra na pele, dificultando o esfumado!

Vamos agora falar de pincéis? Para esfumar, tenho dois preferidos que não abro mão por nada no mundo, os famosos insubstituíveis. Explico: eu já me acostumei com o formato e cerdas deles, e pra mim, é o que deixa o esfumado do jeitinho que eu quero. São o 217 da MAC e o E25 da Sigma (inspirado no primeiro, e tão bom quanto).

 

Apesar da diferença –  o MAC é mais pontudinho e possui menos cerdas (dá para ver na foto acima), isso não interfere no esfumado. A diferença? O preço – as cerdas são as mesmas, naturais. Enquanto o da MAC custa U$24, o da Sigma custa U$10 . Entendam esta diferença: Os pincéis da MAC são feitos à mão, enquanto os da Sigma são feitos em máquinas.

Dica de uso: para esfumar, encoste o pincel levemente na pele, sem forçar, e faça movimentos circulares (como se estivesse desenhando bolinhas).

Gostaram do guia, Mamis?!

Compartilhe