7 dicas para organizar uma festa em buffet infantil | Mamis na Madrugada

Você acha que só porque vai fazer uma festa em buffet infantil você não vai ter trabalho? Pois não mesmo! Mas mesmo assim, essas dicas vão deixar sua festa linda e cabendo dentro do seu bolso.

1. Faça a lista de convidados: Lembre-se que esse item tem que ser fiel à quantidade de pessoas que muito provavelmente irão mesmo. Se forem menos pessoas, você ira pagar convidados desnecessariamente, se forem a mais, o valor cobrado por convidado depois da festa é maior.

2. Contabilize o número de crianças e suas idades: É costume, crianças acima de 5 anos pagarem nos buffets, quantos anos tem a maioria das crianças? Em geral, essa resposta é fácil, maaas o erro é não contabilizar os irmãos! Isso desfalca as lembrancinhas também.

3. Comida: Ah não preciso me preocupar, o buffet cuida! Sim, cuida! Mas lembre-se de avisar se a maioria dos seus convidados não tem restrições alimentares, como em algumas religiões que não comem carne de porco.

4. Bebida alcoólica: Aqui tem duas questões, o valor da festa que aumenta com cervejas, vinhos e whiskes e também o tipo de festa. Existem pessoas completamente contra bebida alcoólica em festa infantil e existem pessoas que acham educado servir. Isso deve ser balanceado entre como são os pais e como são os convidados!

5. Estacionamento: É gentil pagar o vallet dos seus convidados, mas isso cabe no seu orçamento? Lembre-se desse detalhe fundamental!

6. Música: A festa é infantil, pondere se vai tocar apenas música infantil mas lembre-se se for tocar outros tipos de música, evite aquelas com palavrões, parece óbvio, mas as pessoas esquecem dos duplos sentidos!

7.Retrospectiva de fotos: São lindas, mas nem todos os convidados querem ver tooodas as 8 mil fotos que você tirou no primeiro ano de vida do bebe-mais-lindo-do-mundo: seu filho! Rsrs. Bom senso, minha gente, bom senso!

Alias, bom senso para não estressar a criança é super comum os pequenos ficarem doentes na véspera da festa! Isso é o estresse da mãe, somado à ansiedade da família.

Se não for divertido, não é sustentável!

Colaborou com a gente nessas dicas a Juliana Item de Martino.

Compartilhe