barra

Mamis,

Separei os bloquinhos mais fofos da cidade, espero que gostem!

Bailinho de Carnaval da Palavra Cantada (SP)
O show mais animado da dupla Paulo Tatit e Sandra Peres, que já é tradição no carnaval de várias cidades do Brasil, aterrissa em São Paulo para sua edição 2015 no dia 15 de fevereiro no no Hsbc Brasil.

O show de carnaval da Palavra Cantada estreou em 2008 e desde então anima as famílias brasileiras no período carnavalesco e também fora dele. No repertório estão as músicas do CD “Carnaval Palavra Cantada” que mais agradaram ao público, como “Pirata e Princesa”, “Duelo de Mágicos”, “Só quero a Mamãe e o Papai” e muitos dos sucessos que a dupla colecionou em sua história, como “Sopa”, “Criança não Trabalha”, “Pé com Pé” e “Pé de Nabo”.

Os arranjos viajam nos ritmos brasileiros e exploram a percussão como chave da atenção das crianças, que continuam hipnotizadas e cantando junto cada verso das antigas e novas canções. O público é convidado a ir de fantasia e trazer confete, serpentina e disposição para dançar na pista.

Data: 15 de fevereiro

Horário: 15h

Local: HSBC Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – São Paulo (SP)

Ingressos e mais informações, clique aqui

Furunfunfun

É um baile de Carnaval para crianças de todas as idades conduzido por músicos-atores, através de músicas carnavalescas de diferentes épocas, interpretadas ao vivo.

Datas:

Sábado, 14/2 – Colinas Shopping, em São José dos Campos, às 15 h

Domingo, 15/2 – Oca da Biblioteca do Parque Villa-Lobos, SP, às 16 h

Segunda, 16/2 – Bloco do Furunfunfum na Praça das Corujas, Vila Madalena, SP, às 11 h

Domingo, 17/2 – SESC São Carlos, às 16 h.

Local:

Praça da Corujas . Avenida das Corujas, S/N – Sumarezinho – SP.

Biblioteca do Parque Villa-Lobos. Parque Villa Lobos. Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001.

 

Bloco Bebê

Trata-se de um show gratuito com ritmos carnavalescos, marchinhas, frevos, maracatus, músicas infantis descontraídas e dançantes da cultura popular e canções autorais de integrantes do grupo e de Isadora Canto (Projeto Acalanto). São cantadas por ela e acompanhadas por instrumentos com timbres especialmente escolhidos para agradar aos ouvidos sensíveis dos bebês. O público é convidado à dançar, conduzido por Tatiana Tardioli (Dança Materna)

Data: 16/02 – Segunda-feira

Horário: 17h

Local: Sesc Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro

Emílias e Viscondes

Em seu décimo desfile,  o bloco faz uma homenagem à Dona Benta, personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo.  O cortejo formado por crianças fantasiadas de emílias, viscondes e bonecos gigantes das obra de Monteiro Lobato já se tornou tradicional. A bateria é composta por 35 meninos e meninas que fazem aula de percussão durante o mês de janeiro.

Data: 13/02 – Sexta-feira

Horário: 14h
Local: Rua General Jardim, 485 (Em frente à Biblioteca Monteiro Lobato) – Vila Buarque

 

Ah, e se quiserem inspiração para as fantasias dos pitucos, olha que fofura.

Bjos,