Como cuidar das Sobrancelhas? | Mamis na Madrugada

Oi Mamis! Hoje o post é um apanhado de dicas de como cuidar da sobrancelha! Para deixá-las ao natural, mas ainda assim linda e arrumadinha, reuni algumas dicas de produtos que podem ajudar!

Limpando: em casa, tire apenas os excessos – para mudar o desenho, ou dar uma afinada, procure um designer de sobrancelhas – para não correr o risco de afinar a linha. Use sempre uma pinça boa, para, na hora de puxar o pelo, ele não quebrar e correr o risco de encravar.  A melhor marca é, sem dúvida nenhuma, a Tweezerman.

Para Preencher: existem algumas opções de produtos para preencher a sobrancelha, que aderem a pele e aos fiozinhos, garantindo um acabamento bem natural. A opção mais prática são os lápis, mas são os que acabam deixando a sobrancelha mais falsa das opções – opte por produtos que vem com uma escovinha na tampa, para esfumar o traço. As sombras são as melhores opções para deixar a sobrancelha preenchida de forma natural. Para saber qual a cor certa para você, use a cor do cabelo como referência. Outra dica é  a seguinte: mulheres de pele clara ou média podem usar sombras marrom acinzentadas; e as mais morenas devem usar uma sombra marrom mais escura.

Algumas dicas: lápis universal de sobrancelhas da Yes!Cosmetics, o Kit Brows a Go Go da Benefit, o Duo de Sombras The Stylish Brow da MAC, a Solução para Sobrancelhas  do Boticário.

Para dar Volume : para as meninas que não tem muito pelo na sobrancelha, e querem que ela fique um pouco mais volumosa, a dica é procurar produtos que deêm volume, como o Gimme Brow da Benefit, um  gel fibroso volumizador de sobrancelhas  que adere à pele e aos pelos, com microfibras na fórmula.

Para iluminar: existem alguns produtos no mercado ideais para  iluminar o arco da sobrancelhas (embaixo delas, bem rente).  Ele vai levantar o olhar chamando mais atenção para sua maquiagem dos olhos! Pode ser uma sombra clarinha, cintilante ou não, ou então produtos específicos para isso, como o lápis High Brow da Benefit.

Para arrumar: para os fios não saírem do lugar, existem duas ótimas opções: a famosa e basiquinha máscaras de cílios transparentes (de preferencia as com escovinhas pequenas) ou então uma máscara com cor, são as opções mais práticas; a segunda dica é usar um pouco de fixador de cabelos em spray na escovinha e pentear. Este truque é muito usado em passarelas e funciona muito bem! Para pentear, é simples: para cima até o ponto mais alto da sobrancelha, e para baixo depois.

Gostaram das dicas?

Compartilhe