Como queimar gordura abdominal e ficar com a barriga chapada | Mamis na Madrugada

Se você quer saber como queimar gordura abdominal, saiba que o segredo é aumentar o seu metabolismo e gastar mais calorias do que consome.

Esqueça aquela ideia de que fazer 500 abdominais ajuda a ficar com a barriga chapada, abdominais não fazem milagre, portanto é necessário tomar outras atitudes para perder aquela barriga que tanto incomoda.

Uma dieta saudável é essencial para quem deseja ter a tão sonhada barriga tanquinho: consuma mais frutas e verduras, alimentos integrais e evite alimentos industrializados e ricos em gordura e açúcar. Diminua o consumo de sódio que causa inchaço.

Pratique exercícios aeróbicos, eles exigem muito da corrente sanguínea e da coordenação dos movimentos, isso provoca grandes gastos calóricos. Para obter bons resultados você deve realizar os exercícios de 3 a 5 vezes por semana com duração mínima de 30 minutos.

O ideal é apostar na combinação infalível entre abdominais e exercícios aeróbicos para conquistar a barriga chapada. Invista numa boa série de musculação, ela acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura. O que elimina gordura e a queima de calorias e, ao fazer abdominais, o gasto  calórico e baixo. Por isso esse tipo de exercício serve apenas para fortalecer a musculatura e não para eliminar a barriga. Esteira, transport ,bicicleta e pular corda são boas atividades aeróbicas.

Quando se trata de malhar o abdômen, o importante não é apenas o número de repetições , mas também o tipo de estimulo dado aos músculos. Realize movimentos que trabalhem músculos distintos (reto, oblíquos e transverso) Invista em exercícios de isometria (prancha, por exemplo) em um dia e no outro aposte em movimentos com sobrecarga, para o corpo não se adaptar ao estimulo. Variar o numero de series e repetições , diminuir o tempo de intervalo entre os exercícios e  modificar a amplitude dos movimentos também são boas saídas para deixar a barriga retinha. Para começar, o ideal e fazer abdominais em dias alternados, para poder aumentar a intensidade e fazer dois dias seguidos com um de descanso.

O ideal é iniciar com o exercício localizado e depois partir para os aeróbicos. Quando você começa a se exercitar, o organismo utiliza, uma substancia como combustível, o glicogênio, que está  armazenado nos músculos. Ao terminar os abdominais e começar a caminhada, o estoque de glicogênio já estará baixo e seu corpo precisara recorrer a uma outa fonte de energia, a gordura. Como o aeróbico exige mais energia e o organismo já vai começar a atividade queimando gordura, você vai emagrecer mais rápido do que se fizesse ao contrário.

Não se esqueça de consultar um médico antes de iniciar os exercícios. Comece de forma lenta e gradativa, e vá aumentando a intensidade aos poucos. Não se ganha um tanquinho em 1 mês, mais sim com regularidade e dedicação .

Fernanda Gildin Rojtman | Personal Trainer | Cref:38513-G/sp

E-mail: fegildin@hotmail.com

Tel: (11) 98420-8075

 

Compartilhe