7 Dicas para organizar sua casa | Mamis na Madrugada

Organização de ambientes não é frescura, mas sim sinônimo de praticidade, limpeza e economia de tempo e $$$. Com tudo em seu devido lugar, limpar, localizar e verificar fica muito mais fácil!

Algumas dicas que podem e muito te ajudar no dia a dia:

1. Agrupe os objetos em caixas organizadoras, caixas de madeira ou papelão e até mesmo tapeware. Monte, por exemplo, uma caixa de recordação, de manicure, de papelaria entre outras e etiquete.

2. Na cozinha separe alimentos abertos e fechados, seja em prateleiras, gavetas ou organizadores. Com isso você conseguirá visualizar e saber como está sua despensa.

3. Separe as roupas dos armários por estação. Deixa sempre à mão as da estação atual. No verão guarde malhas e casacos em sacos à vácuo. O mesmo serve para edredons e cobertores.

4. Não acumule objetos no criado mudo. Ele é um local importante e influencia na qualidade do seu sono, portanto deixe apenas o essencial e o que está em uso. Não deixe remédios neste móvel.

5. Tenha próximo à porta de entrada da casa, uma caixinha ou bandeja para deixar as chaves, celulares, correspondências e carteiras.

6. Separe 15 minutos todos os dias para tirar dos ambientes objetos que não pertencem à ele. Com isso, manter a organização fica fácil. Logo os 15 minutos entram na rotina.

7. Desapegue-se do que você fica mais de 1 ano sem usar. Se neste período não usou, com certeza será bem difícil usar mais pra frente. Além de ocupar espaço representa energia estagnada, o que não é bom para nossa saúde e atividades.

 

 

Mafê Dell | Personal service training e organizer

Treinamento de empregados domésticos, babás, secretárias e recepcionistas. Organização de ambientes residenciais e empresariais.

mafedell.organizer@gmail.com

Compartilhe